Polestar 3 na fase final de testes

A Polestar divulgou que os testes do Polestar 3 estão já na fase final, após duas semanas em que foi sujeito a ensaios intensos em condições climatéricas extremamente quentes

Polestar 3
Polestar 3 na fase final de testes - ®DR

O desenvolvimento do Polestar 3 prossegue a bom ritmo e aproxima-se do seu final, após duas semanas de testes intensos em condições climatéricas extremamente quentes nos Emirados Árabes Unidos. Com o início da sua produção prevista para o primeiro trimestre de 2024, a Polestar terá em breve três modelos a rodar na estrada, incluindo dois novos SUV, o Polestar 3 e o Polestar 4.

Após a estreia dinâmica mundial em Inglaterra, no Festival de Velocidade de Goodwood de 2023, os protótipos Polestar 3 foram, em agosto, para os Emirados Árabes Unidos com uma equipa de engenheiros de desenvolvimento para afinar o sistema climático nos ambientes mais quentes. Os testes tiveram lugar nas metrópoles urbanas e nos desertos que rodeiam o Dubai e Abu Dhabi, onde as temperaturas subiram até aos 50 graus Celsius, num dos vários testes climáticos extremos a que os automóveis Polestar são submetidos durante as suas fases de desenvolvimento.

Thomas Ingenlath, CEO da Polestar, comenta: “O programa de desenvolvimento e de testes do Polestar 3 está a progredir bem e espero que a produção se inicie no primeiro trimestre de 2024. O novo modelo está no início da sua viagem e os clientes podem agora visitar os Polestar Space em todo o mundo para conhecerem as suas dimensões e sentarem-se no seu interior exclusivo e inovador.”

Foram selecionados alguns Polestar Space em 27 mercados para apresentarem os protótipos do novo modelo que já estão disponíveis para os clientes explorarem. A estes irão seguir-se veículos de teste em 2024. O Polestar 3 já está disponível para compra online em Polestar.com

Em Portugal, o Polestar 3 já pode ser visto no Polestar Space do Porto e em Lisboa estará exposto em local a anunciar brevemente.