Hard Rock Café Porto, celebrou o Dia Internacional do Turismo com música

O Hard Rock Café Porto, celebrou No Dia Internacional do Turismo, com música e turistas de vários cantos do mundo.

0
17
Hard Rock Café Porto
Hard Rock Café Porto, celebrou o Dia Internacional do Turismo com música - ©Flavio Alberto

No Dia Internacional do Turismo, o Hard Rock Café Porto, celebrou a conexão global que a música oferece, com viajantes de vários cantos do mundo e mostrou a sua resiliência aos tapumes das obras que teimam em o manter escondido.

O Hard Rock Café Porto é o primeiro e único no mundo a servir a icónica francesinha. Abriu em 2016 e mantém o conceito da marca a nível internacional. Mais que uma loja, mais do que um restaurante, mais do que um bar, o Hard Rock Café, é um sítio decorado com relíquias do mundo da música, ideal para se partilhar experiências e memórias inesquecíveis.

Na decoração, as grandes estrelas da música são homenageadas com rigor. Aqui encontram-se objetos que pertenceram a Paul McCartney, Madonna, Phil Manzanera, Elvis Presley, Aerosmith, David Bowie, Prince, Whitney Houston, Steve Aoki ou AC/DC. Na Rua do Almada, a sua localização privilegiada torna-o ideal para um almoço, um copo no final do trabalho ou uma bebida depois do cinema.

Os tetos esculpidos do edifício foram preservados, assim como os azulejos no chão, e isso confere uma graça especial ao espaço portuense. E se os elementos que decoram o espaço, o possam transportar por momentos para Hollywood, olhe para cima, ou para baixo e preste atenção às referências portuguesas. Apesar de ser um espaço internacional, o Porto está bem representado, neste icónico espaço.

Na ementa há uma francesinha, mas essa não será a escolha óbvia, tendo em conta que há muitas opções deliciosas para provar. Os cocktails são obrigatórios, com ou sem álcool. Da variada oferta, destaca-se o Purple Haze, com vodka, gin e rum, ou o Mango Berry Cooler, que é irresistível, e não tem alcoól. Para o almoço ou para o jantar, as asinhas de frango, que já são um ícone do Hard Rock em todo o mundo. A carta é extensa, pelo que se recomenda o Original Legendary Burger ou o Guinness Bacon Cheeseburger, ou a nova Sanduíche de Frango Messi, inspirada em Leo Messi, embaixador da marca. Para acabar em beleza sugerimos que prove o Hot Fudge Brownie, servido numa taça bem recheada, perfeito para dividir.

Atualmente, no espaço do Hard Rock Café Porto, podemos visitar a exposição de Paulo Neves, “os Monges”, uma exposição composta por quinze peças de madeira de cedro, do tamanho da figura humana, com rostos, círculos e espirais, que irá permanecer no número 120 da Rua do Almada, junto aos Aliados, até 15 de outubro, com visita gratuita.

Esta mostra insere-se na programação cultural do Hard Rock Café Porto que privilegia as artes e os autores, decorrendo em paralelo com a Exposição “O tempo das árvores”, também do escultor, patente em Serralves até 30 de setembro.

De salientar que apesar das obras existentes na Av. dos Aliados, o Hard Rock Café Porto, continua no mesmo sitio embora meio escondido atrás dos tapumes ali existentes. Talvez se tenha de andar uns minutos a pé… mas conpensa pois o que se vai encontrar, vale o esforço.

aNOTÍCIA.pt