Hilton anuncia três novos hotéis no centro de Lisboa até 2026

Duo Hotel Lisbon, Curio Collection by Hilton, Canopy by Hilton e Hampton by Hilton são os três hotéis que irão abrir em Lisboa até 2026

Hilton Lisboa
Hilton anuncia três novos hotéis no centro de Lisboa até 2026 - ®DR

A Hilton (NYSE: HLT) anunciou a abertura de três novas propriedades em Lisboa, um destino que continua a crescer em notoriedade, na sequência de um acordo de gestão com a Feuring Asset Management GmbH para desenvolver o Canopy by Hilton Lisbon Praça São Paulo, o Duo Hotel Lisbon, o Curio Collection by Hilton e o Hampton by Hilton Lisbon Baixa.

Carlos Miró, diretor-geral de desenvolvimento em Espanha e Portugal, da Hilton, refere: “Lisboa é um destino incrível, com várias oportunidades de desenvolvimento, e o aumento da nossa presença na capital é fundamental para um crescimento mais alargado em Portugal. Nos últimos anos, fizemos grandes progressos para diversificar o nosso portefólio, introduzindo novas marcas, incluindo o Hilton Garden Inn, a Tapestry Collection by Hilton e a Curio Collection by Hilton no mercado português. Agora, ao planearmos continuar a desenvolver a Curio Collection by Hilton na Península Ibérica e introduzir os primeiros hotéis Hampton by Hilton e Canopy by Hilton em Portugal, estamos confiantes por poder dar resposta a um maior leque de necessidades dos viajantes.”

Por outro lado, Matthias Lowin, da Feuring Asset Management GmbH, afirma: ¨Estamos muito satisfeitos por unir forças com a Hilton para trazer três novas propriedades para Lisboa. Estes hotéis modernos e luxuosos servirão alguns dos muitos visitantes da capital portuguesa, seja em lazer ou em viagens de negócios. Estamos ansiosos por receber os hóspedes e proporcionar-lhes uma estadia confortável com o nosso serviço e amenities de classe mundial.”

Canopy by Hilton Lisbon Praça São Paulo

O Canopy by Hilton Lisbon Praça São Paulo estará localizado no coração do centro de Lisboa, a uma curta distância a pé do Time Out Market, que recebe 4,1 milhões de visitantes anualmente, bem como de muitos espaços de comércio local e lojas de luxo.

A propriedade contará com 84 espaçosos quartos e distingue-se pelo hub do hotel, um espaço com bar para os hóspedes trabalharem, relaxarem e socializarem com os amigos, 120 metros quadrados de espaço para reuniões, um centro de fitness totalmente equipado e estacionamento. O hotel abrirá aos hóspedes em 2026 e será o primeiro hotel da marca Canopy by Hilton em Portugal.

Os hotéis Canopy by Hilton convidam os hóspedes a ligarem-se à comunidade local. Para tal, os hóspedes poderão contar com a equipa do Canopy by Hilton Lisbon Praça São Paulo para conhecerem o melhor desta zona. Depois de explorar a cidade, os hóspedes podem relaxar nos sofisticados quartos, equipados com a estrutura de cama com dossel exclusiva do Canopy by Hilton e comodidades que incluem meias Canopy e máquinas Nespresso. As recentes aberturas do Canopy by Hilton incluem o Canopy by Hilton Cannes, o Canopy by Hilton Madrid Castellana e o Canopy by Hilton London City.

Duo Hotel Lisbon, Curio Collection by Hilton

Com abertura prevista para a primavera de 2024, o Duo Hotel Lisbon, Curio Collection by Hilton, vem juntar-se ao portfólio de hotéis únicos da Hilton, escolhidos a dedo pelo seu carácter único, sob a marca Curio Collection by Hilton. A propriedade irá combinar um edifício tradicional do século XIX com um novo empreendimento secundário, interligados por um pátio interior com uma bela paisagem. Terá 75 elegantes quartos, um restaurante aberto todo o dia, bar, espaço para reuniões e uma pastelaria que oferece aos hóspedes o melhor da doçaria portuguesa. À noite, o restaurante do hotel estende-se para o pátio, permitindo aos hóspedes desfrutar de deliciosas refeições ao ar livre. O hotel estará localizado na movimentada zona oeste da baixa da cidade, perto de muitas das principais atrações turísticas, restaurantes e áreas comerciais.

A Curio Collection by Hilton é um portfólio global de mais de 140 hotéis e resorts exclusivos, selecionados pelo seu carácter distinto. As propriedades da Curio Collection permitem aos hóspedes desfrutar de hotéis independentes que oferecem experiências autênticas, enquanto oferecem os benefícios da Hilton e do seu premiado programa de fidelização de hóspedes Hilton Honors. As recentes aberturas da Curio Collection by Hilton incluem o Hotel Montera Madrid, Curio Collection by Hilton, o Domes Aulus Elounda, Curio Collection by Hilton e o Iceland Parliament Hotel, Curio Collection by Hilton.

Hampton by Hilton Lisbon Baixa

A abertura do Hampton by Hilton Lisbon Baixa, prevista para 2025, marca a estreia da marca na capital portuguesa. Caracterizado pelo design moderno e elegante do Hampton by Hilton, a propriedade com 157 quartos terá terraço no piso superior com piscina exterior, centro de fitness totalmente equipado, estacionamento e 250 metros quadrados de zonas comuns perfeitas para os hóspedes conviverem e trabalharem a qualquer hora do dia.

A Hampton by Hilton conta com mais de 2.900 propriedades em 37 países um pouco por todo o mundo. A marca continua a liderar no seu segmento, proporcionando aos hóspedes alojamento e comodidades de qualidade superior e cuidadosamente concebidas tais como quartos modernos e espaçosos, Wi-Fi gratuito e pequeno-almoço. As recentes aberturas do Hampton by Hilton incluem oHampton by Hilton London City e o Hampton by Hilton Budapest City Centre.

Atualmente, a Hilton tem nove hotéis em operação e 11 hotéis em projeto em Portugal. Das propriedades, duas estão localizadas em Lisboa. A Hilton abriu cerca de 20 hotéis na Europa este ano, com cerca de 200 novos hotéis planeados para os próximos três a cinco anos.

aNOTÍCIA.pt