Graham’s apresenta o Porto Ruby Six Grapes em garrafa de três litros

Após o sucesso do lançamento do Porto Tawny de 4,5 litros, a Graham's apresenta agora o Porto Ruby Six Grapes em garrafa de três litros

Porto Ruby Six Grapes
Graham's apresenta o Porto Ruby Six Grapes em garrafa de três litros - ®DR

No seguimento da popularidade dos Porto Tawny de 4,5 litros da Graham’s em bares e restaurantes, a histórica casa de vinho do Porto – propriedade da Symington Family Estates – apresenta, agora, uma nova garrafa de Porto Ruby Six Grapes. A introdução do incontornável Porto Reserva da Graham’s numa garrafa de três litros, concebida para o canal HORECA, pretende conferir uma experiência única e luxuosa ao momento de servir o vinho do Porto, durante uma refeição. As garrafas de maior dimensão, juntamente com a promoção de harmonizações gastronómicas inovadoras, têm feito da Graham’s uma escolha preferencial do setor On Trade em inúmeros estabelecimentos por todo o mundo.

Vicky Symington, membro da quinta geração da família e gestora de marca da Graham’s, refere: “Estamos extremamente orgulhosos do nosso posicionamento no setor On Trade enquanto uma das principais marcas de vinho servidas a copo. Tem sido gratificante trabalhar, ao longo dos anos, para dar visibilidade ao vinho do Porto e reforçar a sua presença no canal HORECA”. E acrescenta: “Estabelecemos parcerias com chefs e sommeliers de várias partes do globo, com a intenção de criar a sobremesa perfeita para acompanhar o Porto Ruby Six Grapes. Aguardamos com expectativa a receção da garrafa de três litros pelos nossos clientes e respetivos comensais.”

O símbolo inconfundível do Porto Six Grapes tem origem no século XIX e representa o compromisso contínuo da Graham’s com a excelência. Após cada colheita, os enólogos da Graham’s marcavam os barris utilizando ícones de uvas – seis uvas (“Six Grapes”) determinavam que o vinho no interior era mais complexo, estruturado e equilibrado, tendo, por isso, potencial de Porto Vintage. Durante a primeira década do século XX, a Graham’s começou a produzir uma reserva de vinho do Porto selecionada a partir destes barris. Desde então, o Six Grapes tem sido o Porto Reserva distintivo da Graham’s, marcando presença, atualmente, em mais de 40 mercados a nível mundial.

Produzido a partir dos melhores vinhos originários das quatro propriedades da Graham’s na região do Douro, o Six Grapes é habilmente misturado pelo master blender Charles Symington. O Ruby de reserva denota, consistentemente, um aroma sedutor de ameixas maduras e cerejas, complementado por um paladar bem estruturado e um toque final duradouro. É o reflexo de dois séculos de experiência na produção de vinho e de um compromisso inabalável com a produção de Portos excecionais.

aNOTÍCIA.pt