Mora recebe seminário de Turismo TransAlentejo Walking Festival

"As Road Trips como tendência no Alentejo" é o tema do seminário de Turismo que vai decorrer em Mora no âmbito do TransAlentejo Walking Festival

TransAlentejo Walking Festival
Mora recebe seminário de Turismo TransAlentejo Walking Festival - ®DR

Realiza-se no dia 2 de novembro, entre as 09h30 e as 13h30, no Auditório Municipal de Mora, um dos Seminários de Turismo TransAlentejo Walking Festival 2023, subordinado ao tema “As Road Trips como tendência no Alentejo”.

O seminário conta com a presença da Presidente da Câmara Municipal de Mora, Paula Chuço e do Presidente da Turismo do Alentejo ERT, José Manuel Santos, que farão uma breve apresentação do seminário e ideário do desenvolvimento do turismo no Concelho de Mora.

Para além dos oradores ligados a projetos turísticos na região do Alentejo, como José Pedro Calheiros (SAL TransAlentejo), Pedro Mendonça (Casas de Romarias), Manuela Murteira (Turismo do Alentejo) e Eunice Duarte (Instituto Politécnico de Setúbal), esta iniciativa conta ainda com a participação especial de dois nomes, bem conhecidos no Mundo do Turismo Internacional, Arturo Crosby e Raúl Virosta Merino.

Arturo Crosby é escritor, jornalista, consultor e especialista em Turismo Regenerativo. É considerado uma das pessoas mais influentes no pensamento turístico do Mundo. Conhecedor profundo dos desenvolvimentos do turismo rural, dos territórios de baixa densidade, sustentabilidade e marketing turístico, Arturo promete conquistar a audiência e faze-la pensar nestas temáticas.

Raúl Virosta Merino é empresário de turismo ativo na Extremadura, fundador da Monfrague Vivo e empreendedor na área do Turismo Acessível. É um defensor do Turismo de Natureza na ótica naturalista. Está a desenvolver um projeto inovador de “Percursos Pedestres para Cegos” que irá apresentar neste seminário.

O seminário é gratuito e dirigido a profissionais de turismo, empresários, técnicos de turismo municipais, estudantes de turismo e a todos os interessados nesta temática.

Pode fazer a sua inscrição em TransAlentejo Walking Festival – Alentejo Portugal.

aNOTÍCIA.pt