Portugal perde frente à Áustria na Liga das Nações

Terminou o Áustria-Portugal, com o resultado de 2-1, um resultado algo injusto para a seleção portuguesa, pelo seu desempenho na 1ª parte.

Áustria Portugal
Portugal perde frente à Áustria na Liga das Nações - ©Flavio Alberto (foto de arquivo)

Portugal perdeu esta sexta-feira na Áustria por 2-1, em jogo da terceira jornada da Liga das Nações, descendo assim para o 3.º lugar do Grupo 2, depois de ultrapassado pela Áustria, que é agora 2.ª classificada.

A partida começou com uma grande oportunidade para Portugal logo aos 38 segundos. Jéssica Silva ganha na velocidade à oponente direta e fica isolada para atirar à baliza da Áustria, mas permitiu a defesa da guarda-redes adversária.

Aos 8’ de novo Jéssica Silva, a driblar duas adversárias no corredor direito do ataque de Portugal, mas a linha defensiva austríaca cortou a jogada.

Em cima da meia hora de jogo, Portugal, dominava o jogo, com mais posse de bola. Diana Silva e Kika Nazareth, e também Jéssica Siva tiveram várias oportunidades de golo, mas sem conseguirem fazer o golo tão desejado.

Concluídos os primeiros 45 minutos da primeira parte e apesar de Portugal ter somado inúmeras oportunidades para abrir o marcador e colocar-se na frente, o marcador mostrava um 0-0. No capítulo ofensivo, o trio Jéssica-Diana-Kika foi uma autêntica dor de cabeça para a defesa austríaca. Já no que toca ao plano defensivo, Ana Seiça e Diana Gomes mostraram-se muito competentes.

A segunda parte do Áustria-Portugal, começou de uma forma completamente diferente. A Áustria entra por cima neste segundo tempo, tendo tido logo no início uma jogada de grande perigo junto da baliza defendida por Patrícia Morais. Portugal procurou entrar novamente no ritmo com que acabou o primeiro tempo, mas para já são as austríacas que impõem o ritmo de jogo.

Aos 63’ após uma grande defesa de Patrícia Morais, Ana Seiça tenta aliviar a bola, mas acerta em cheio em Catarina Amado e a bola acaba por entrar no fundo da baliza portuguesa. A Áustria segue em vantagem, com um autogolo de Catarina Amado.

Seis minutos depois, Barbara Dunst aumenta a vantagem austríaca com um remate que não deu qualquer hipótese de defesa a Patrícia Morais.

Portugal volta a atacar e Ana Capeta fica muito perto marcar. A extremo do Sporting atirou de muito longe e acertou em cheio na trave da baliza da Áustria.

Já no período de descontos, Tatiana Pinto subiu à área adversária e reduziu a desvantagem de Portugal com um golo de cabeça.

Terminou o jogo com o resultado de 2-1, um resultado algo injusto para a seleção portuguesa, que desce assim para o 3.º lugar do Grupo 2, depois de ultrapassado pela Áustria, que é agora 2.ª classificada.

aNOTÍCIA.pt