Em Alvalade o Sporting venceu o Raków e regressou aos triunfos na Liga Europa, depois de ter empate contra a mesma equipa, na Polónia.
O Sporting entrou bem em campo, pressionando os polacos do Raków . Logo aos 6’, oportunidade falhada por Daniel Bragança, que rematou forte, mas ao lado da baliza.
Aos 10’, St. Juste caiu na área no duelo com Racovitan. O Sporting fica a reclamar grande penalidade, mas o árbitro deixou seguir o lance. Chamado a ver as imagens pelo VAR, reverteu a decisão e marcou penalti a favor do Sporting, mostrando cartão vermelho a Bogdan Racovitan, por considerar que St. Juste ia isolado para a baliza. Pedro Gonçalves chamado à marca de penálti não hesitou e marcou. Estava feito o golo da vantagem para a equipa portuguesa.
Já em cima da meia hora, Nuno Santos recebeu de Pedro Gonçalves, à entrada da área e rematou forte, mas muito por cima da baliza polaca. Muitos aplausos em Alvalade.
Com mais um homem em campo, o Sporting mandava no jogo por completo. Até ao intervalo, destacaram-se duas jogadas individuais de Marcus Edwards, mas sem que o inglês conseguisse enganar Kovacevic.
O Sporting sai a vencer por 1-0 ao intervalo após uma 1ª parte em que entrou bem e pressionante diante de um Raków um pouco apagado. Pote aproveitou o penálti, derivado do lance de expulsou Racovitan, e adiantou-se no marcador.
No regresso ao relvado, Paulinho apareceu isolado perante Kovacevic e rematou para o fundo das redes, mas o golo não contou, devido a fora de jogo.
Aos 51 minutos, e mais uma vez após revisão no VAR, o árbitro da partida voltou a assinalar uma grande penalidade, depois de Rundic ter cortado um cruzamento de Edwards com o braço. Pedro Gonçalves voltou a assumir e a marcar, um penálti clássico e sem hipóteses. O Sporting ganhava por 2-0 o que dava um certo conforto à equipa de Alvalade.
Golo do Raków, aos 71’. Num lance de bola parada, e aproveitando uma desconcentração da defesa do Sporting, Rundic aproveitou uma defesa incompleta de Adán para reduzir a desvantagem.
O Sporting venceu o Raków por 2-1, ficando assim no segundo lugar do Grupo D da Liga Europa com sete pontos, superando os austríacos do Sturm Graz, que esta noite perderam frente aos italianos da Atalanta, líderes do grupo, com 10 pontos. O Raków é o último do grupo com apenas 1 ponto.