O Benfica empatou esta noite na Luz, frente ao Inter, que marcou três golos na segunda parte, enquanto o Benfica marcou o mesmo numero de golos na primeira parte.
O Benfica entrou muito bem no jogo, pressionante e a jogar maioritariamente, no meio-campo defensivo do Inter. Aos 5’ João Mário com assistência de Tengstedt, rematou com o pé esquerdo junto à base do poste esquerdo. Golo validado após revisão do VAR.
Aos 10’, Carlos Augusto faz o primeiro remate do Inter. Com muito espaço, de fora da área, tentou surpreender Trubin, mas o ucraniano estava atento e segurou a bola com facilidade. No minuto seguinte, Casper Tengstedt novamente a levar perigo à baliza do Inter. O avançado recebeu a bola de João Mário e rematou forte, mas à figura do guarda-redes italiano.
Não demorou muito para o Benfica fazer o segundo golo da partida. Aos 13 minutos, João Mário bisou na área, sem qualquer tipo de marcação. Mérito para Rafa e Tengstedt que recuperaram a bola à entrada da área do Inter. O dinamarquês prosseguiu a jogada e cruzou para o centro da área, com a bola a sobrar para João Mário que rematou sem hipóteses para Audero.
O Benfica, nomeadamente João Mário, estavam em noite ‘sim’ e aos 34’ o médio faz o hattrick. Que noite memorável para o jogador, que encostou para o fundo da baliza, após cruzamento de Tengstedt na direita.
Ainda antes do intervalo, Carlos Augusto, voltou a ter uma boa oportunidade, após cruzamento de Bisseck na direita, mas o brasileiro rematou por cima da baliza de Trubin.
Foi um Benfica dominador, como não se via a alguns jogos, aquele que se viu no primeiro tempo e que chegou ao intervalo a ganhar, por 3-0, com três golos de João Mário. Destaque também para Tengstedt que também teve um papel fundamental, uma vez que foi o dinamarquês o autor das três assistências.
As equipas regressaram ao campo sem quaisquer alterações. Aos 49′ remate defendido no lado esquerdo da baliza. Carlos Augusto insiste com um remate do lado esquerdo da área.
Aos 51′ o Inter que tinha entrado muito bem no segundo tempo, acaba por reduzir a desvantagem por intermédio de Arnautovic, na sequência de um canto. Sanchez marcou, Bisseck desviou e o austríaco, acabou por desviar para golo. O árbitro assistente assinalou fora-de-jogo, mas o VAR confirmou o golo dos italianos.
Minutos depois é Davide Frattesi que num remate de pé esquerdo no coração da área junto à base do poste esquerdo faz o segundo golo do Inter, reduzindo a devantagem para apenas um golo.
Aos 62′, Ángel Di María (Benfica) remata com o pé esquerdo em direção ao centro da baliza, com assistência de Nicolás Otamendi, para defesa do guarda-redes italiano.
A jogar com 10, o Benfica não se deixou intimidar e os adeptos mostravam ainda acreditar e empolgaram-se a puxar pelo Benfica, nesta reta final do encontro.