Árvore de Natal das enguias elétricas? Sim, já brilha no Aquário Vasco da Gama

O Aquário Vasco da Gama já tem patente ao público a árvore de Natal das enguias elétricas, uma experiência mágica.

enguias elétricas
Árvore de Natal das enguias elétricas? Sim, já brilha no Aquário Vasco da Gama - ®DR

A árvore de Natal das enguias elétricas já pode volta a ser visitada no Aquário Vasco da Gama, assinalando a quadra festiva que se aproxima.

Os visitantes podem ver esta experiência mágica, onde a luz subaquática se mistura com a alegria festiva.​

A árvores das enguias elétricas pode ser mais uma memória inesquecível deste Natal para toda a família. Visite o Aquário Vasco da Gama e deixe-se envolver pela magia do mundo subaquático.

O Aquário Vasco da Gama completou, em maio deste ano, 125 anos de existência, sendo o aquário mais antigo do mundo aberto ao público.

Este órgão de natureza cultural da Marinha localiza-se no concelho de Oeiras, na rua direita do Dafundo, Cruz Quebrada e está aberto todos os dias entre as 10:00 até as 18:00.

Sobre:
O Aquário Vasco da Gama foi inaugurado a 20 de Maio de 1898, numa cerimónia de grande impacto público, na presença da Família Real e numerosas individualidades da época. Foi um dos primeiros aquários no mundo, sendo a sua construção ordenada pela Comissão Executiva da celebração do 4º Centenário da partida de Vasco da Gama para a viagem do descobrimento do Caminho Marítimo para a Índia. 

Na altura da inauguração o Rei D.Carlos, cuja influência havia sido determinante para a edificação do Aquário, realizou numa das suas salas uma exposição com o material zoológico por ele recolhido nas campanhas oceanográficas de 1896 e 1897. 

Findas as festas das comemorações, ficou o Aquário sendo propriedade do Estado. Em Fevereiro de 1901, a sua administração foi entregue à Marinha, onde permanece até hoje como organismo cultural.

aNOTÍCIA.pt