Bica-San acolhe vinhos sicilianos no seu primeiro jantar vínico

Na próxima sexta-feira, 8 de dezembro, o Bica-San acolhe o seu primeiro jantar vínico, com uma mostra de vinhos sicilianos.

Bica-San
Bica-San acolhe vinhos sicilianos no seu primeiro jantar vínico - ®DR

Numa parceria com a “Terroir Vinhos de Identidade” serão apresentados, no Bica-San, durante o jantar, diversos vinhos Lamoresca, um projeto de Filippo Rizzo sediado na Sicília, na cidade de San Michel di Ganzaria, uma pequena aldeia no coração do interior desta ilha italiana.

Não será propriamente um jantar de harmonização “clássico e formal”, mas um registo mais descontraído, com a escolha de pratos à la carte, acompanhados pelos vinhos (a copo) da mais recente colheita Lamoresca, e, quem sabe, algumas garrafas surpresa trazidas por Simon, filho de Filippo, que assumiu a produção de vinho (e azeite!) deste projeto familiar e que estará disponível para partilhar a história por detrás de cada vinho.

“O nosso objetivo é defender os pequenos produtores, artesãos e vinhateiros. Pessoas que cultivam vinhas saudáveis e com práticas agrícolas saudáveis. Produtores e enólogos que se preocupam com a terra que trabalham e com o vinho que produzem”, partilha Samuel Garas, Wine Director do grupo Independente.

Para acompanhar esta noite de estreia no Bica-San, que se pretende de celebração à mesa, o Chef Bruno Antunes apresentará alguns dos pratos do menu habitual do Bica-San, bem como algumas surpresas pensadas especificamente para o primeiro jantar vínico.

Para quem pretender usufruir desta experiência vínica, aconselha-se reserva através do site ou por WhatsApp – +351 915 728 006

Sobre o Bica-San

O Bica-San presta homenagem à duradoura história gastronómica entre Portugal e o Japão, que remonta ao século XVI, com uma comida inspirada nesses laços duradouros. No Izakaya, situado no lobby do Independente Bica são utilizados apenas os melhores produtos disponíveis, recorrendo a técnicas tradicionais que podem ser encontradas nas duas culturas. Todos os pratos foram pensados ​​para serem partilhados e para acompanharem os vinhos jovens, divertidos e vivos ou um dos cocktails à base de extraordinários chás japoneses.

aNOTÍCIA.pt