Herman José recebeu ontem, no final do espetáculo “Da Clave de Sol à Clave de LOL” a Medalha de Honra da Câmara Municipal de Lisboa, a mais alta condecoração que galardoa personalidades ou entidades pelos serviços notáveis prestados à cidade de Lisboa. A Medalha de Honra foi entregue a Herman José por Carlos Moedas, Presidente da Câmara Municipal de Lisboa.
” É uma grande honra para o Teatro Tivoli BBVA ser palco desta homenagem, que enaltece o percurso artístico de Herman José, que já passou inúmeras vezes pela nossa sala e que ficará também na história do centenário do teatro”, afirmou Paulo Dias, Diretor-Geral da UAU e Administrador do Teatro Tivoli BBVA.
A celebrar 50 anos de carreira, Herman José, figura incontornável da cultura e do humor do nosso país, recebeu das mãos do Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, aquela que é a mais alta condecoração do Município de Lisboa.
O espetáculo “Da Clave De Sol à Clave de LOL”, de Herman José com o Maestro Pedro Duarte, integra a programação do centenário do Teatro Tivoli BBVA e apresentou-se também como um momento de celebração do percurso de sucesso de Herman José numa das salas mais emblemáticas da cidade de Lisboa.
Herman José é reconhecido pela sua variada expressão artística, desde a escrita humorística, autor e intérprete musical, contador de histórias e ator polivalente adaptando-se a todos os estratos socioculturais. Nasceu em Lisboa a 19 de março de 1954, desde cedo revelou qualidades artísticas.
Considerado por muitos como o “pai” do humor contemporâneo em Portugal, Herman José cresceu em Lisboa, filho de pai com nacionalidade alemã e espanhola e de mãe portuguesa. Aos 4 anos de idade protagonizava os filmes do pai, que conciliava a sua atividade no comércio de mármores, com a de cineasta amador.
O reconhecimento da carreira de Herman José tem sido uma constante, tendo recebidos já vários prémios, entre os quais o Globo de Ouro para Melhor Animador de Televisão atribuído pela SIC, em 1996, e dois Globos de Ouro da SIC, em 1997, pelo programa Herman Total (uma antologia dos seus programas) e para Melhor Apresentador de Televisão.