Adega de Palmela promove workshop de harmonização de queijos e vinhos

O Workshop "A Grande Prova de Harmonização de Queijos e Vinhos na Adega de Palmela", vai decorrer no próximo dia 9 de março em Palmela.

Workshop Adega de Palmela
Adega de Palmela promove workshop de harmonização de queijos e vinhos - ©Armando Saldanha (Aldrabiscas)

A Adega de Palmela, vai promover no próximo dia 9 de março, das 16h00 às 19h00, o  workshop “A Grande Prova de Harmonização de Queijos e Vinhos na Adega de Palmela”, que pretende ser uma experiência de partilha de conhecimentos e explosão de sabores para os amantes destes dois ex libris do nosso país.

No encontro de aromas e sabores vão estar à prova os Queijos da Beira Baixa, de cabra, mistura e ovelha de várias intensidades combinados com os vinhos da Adega de Palmela. O Enólogo da marca vinícola, Luís Silva, irá partilhar quais os vinhos que melhor se adequam e Luís Ribeiro de Sousa, das Tradições do Campo, irá explicar o sabor e intensidade de cada queijo.

Os doces e compotas da Alquimia dos Sabores vão estar, também, à prova para proporcionar um momento de degustação enaltecendo a importância dos produtos da região.

O workshop, intitulado “A Grande Prova de Harmonização de Queijos e Vinhos na Adega de Palmela” que decorre no dia 9 de março tem o custo associado de 30€ por pessoa e as reservas devem ser feitas enviando um e-mail para [email protected] ou contactar o (+351) 969 127 472.

Sobre a Adega de Palmela

Fundada em 1955 com a designação de Adega Cooperativa da Região do Moscatel de Setúbal, iniciou a sua atividade em 1958. A ADEGA DE PALMELA, marca de vinhos da Península de Setúbal, representa um papel meritório e ativo na região, mantendo uma ligação afetiva e emocional no apoio à produção agrícola e vitivinícola. Atualmente, conta com cerca de 300 associados, tendo uma função social de relevo ao honrar o nome PALMELA no mundo com os vinhos da sua marca.

Sob o lema “Mais que fazer Vinhos, fazer História”, a Adega de Palmela, tem vindo a desenvolver várias iniciativas para dar a conhecer aos apreciadores, os vinhos da região. Desta vez, o propósito é tambem fazer a harmonização de uma outra iguaria – o Queijo, neste caso da Beira Baixa, com os vinhos produzidos na Adega.

Surge assim o workshop “A Grande Prova de Harmonização de Queijos e Vinhos na Adega de Palmela”, que certamente será um sucesso.

aNOTÍCIA.pt