O Benfica venceu esta tarde o Vizela na Luz, por 5-1 e tem agora três pontos de vantagem sobre o Sporting, que joga amanhã na 22.ª ronda da I Liga portuguesa de futebol.
O jogo começou na Luz com o Vizela a mostrar alguma desconcentração, nomeadamente da parte da defesa, com vários maus passes. Contudo o Benfica, também não estava a aproveitar essa falta de concentração do adversário.
Na sequência de vários erros defensivos do adversário, e com Ruberto fora da baliza, aos 16’ Neres rematou, mas a bola acabou por ser intercetada. Na recarga e com a defesa adversária partida, David Neres acertou com a baliza e fez o primeiro golo da Benfica. A assistência foi de Tengstedt, que levantou a cabeça e serviu Neres que bem posicionado acaba por marcar.
Pouco depois, Rafa fez um grande passe em profundidade para Tengstedt que não recebeu bem e acabou por permitir a defesa do adversário.
Aos 25’ Otamendi de cabeça, frente à baliza, com assistência de David Neres faz o segundo golo da equipa da Luz. Benfica 2- Vizela 0. Cinco minutos depois, o terceiro. Grande arrancada de Rafa, a servir Tengstedt que atirou ao poste. Na recarga, Tiago Gouveia rematou para dentro da baliza do Vizela.
Aos 37’ podia ter sido o quarto golo do Benfica. A bola vai ter com Rafa que, de deixa para trás o guarda-redes e dá com o fundo das redes. Mas o golo é anulado porque Rafa estava em posição irregular quando recebeu a bola de Tengstedt.
Já em tempo de compensação (45+1), novamente Rafa a servir e isolar David Neres. O brasileiro, descaído para a esquerda, atira tranquilamente para mais um golo. O 2º para Neres e o 4º para o Benfica.
Mas não acaba a primeira parte sem mais um golo para a equipa da casa. Rafa, com assistência de Tengstedt, depois de um contra-ataque remata com o pé direito no coração da área e faz o 5-0.
Ao intervalo, com algumas mudanças na equipa em relação ao último jogo e perante uma defesa dos visitantes muito permissiva, o Benfica já goleava o Vizela por 5-0.
O segundo tempo, começa com um golo do Vizela. Trubin a tentar chutar a bola para longe acerta em Matheus Pereira e á segunda Essende, reduz para a equipa minhota.
Aos 50’ Tiago Gouveia rematou de fora da área, mas a bola acaba por bater na defesa adversária. Tengstedt tentou criar perigo pela esquerda, mas demorou a decidir, e o lance acabou por ser desviado para canto, por Buntic.
Vizela mais interventivo tenta a sua sorte e Busnic, de fora da área, remata à baliza, mas Trubin defende com segurança.
É assinaldo pénalti a favor do Vizela, na sequencia de um lance em que Morato, sem tocar na bola, trava Tomás Silva em falta. Essende atirou rasteiro ao canto inferior direito, mas Trubin, esticou-se e afastou o perigo.
Três minutos depois, David Neres acelerou deu o golo a Marcos Leonardo, que em boa posição e de pé direito, rematou tranquilamente para o sexto golo.
Termina o jogo com o Benfica a vencer o Vizela por 6-1. Festa dos adeptos benfiquistas na Luz em noite de goleada.