Campeonatos do Mundo Virtus: Portugal com seis medalhas e um recorde no segundo dia

Neste dia dos Campeonatos do Mundo Virtus, para além das 6 medalhas, Sandro Baessa bateu o record nacional T20 nos 400 metros

Campeonatos do Mundo Virtus
Campeonatos do Mundo Virtus: Portugal com seis medalhas e um recorde no segundo dia - ®DR

No segundo dia de Campeonatos do Mundo em Pista Coberta VIRTUS, Portugal voltou a abrir a jornada com duas medalhas de ouro por Lenine Cunha e Ana Filipe, desta vez, no salto em comprimento, com a atleta portuguesa a conquistar nova medalha de ouro, mas nos 60 metros barreiras. Cristiano Pereira, nos 1500 metros, e Sandro Baessa, nos 400 metros, sagraram-se vice-campeões do mundo, com este último a bater o record nacional T20. A estafeta de 4×200 metros conquistou igualmente a medalha de prata.

A jornada começou para os portugueses com as provas de salto em comprimento masculinas e femininas. Lenine Cunha venceu o comprimento masculino com a marca de 6,22 metros. Já do lado feminino, sagrou-se campeã Ana Filipe, que, no seu melhor salto, atingiu os 5,47 metros. Logo a seguir, mais uma medalha de ouro e um título de campeã para Ana Filipe, desta feita nos 60 metros barreiras, que correu em 9s84’.

Quase a encerrar o dia de competições, Sandro Baessa sagrou-se vice-campeão do mundo de 400 metros T20 em pista coberta, conquistando uma medalha de prata com sabor a ouro, já que, com a marca de 49s66’, bateu o recorde nacional da distância na classe T20 em pista coberta, que já lhe pertencia e estava fixado em 50s19’. Foi também de prata a medalha conquistada por Cristiano Pereira, mas nos 1500 metros, com o tempo de 4m00s84’. Na mesma prova competiu Cristiano Silva Pereira, que, em 4m19s21’, terminou na sexta posição, e que, no final da jornada, iria contribuir para a conquista de mais uma medalha de prata, desta feita na estafeta de 4×200 metros, juntamente com Igor Oliveira, Sandro Baessa e Lenine Cunha, que cumpriu o percurso em 1m39s07’.

Igor Oliveira também esteve em destaque a nível individual já que, depois do ouro de ontem nos 60 metros, hoje passou à final dos 200 metros, com a melhor marca das eliminatórias – 22s67’. A final será disputada amanhã às 9h30. Antes disso, às 8h30, competem Lenine Cunha, no salto em altura, Sandro Baessa, na final dos 800 metros. Às 9h30 entra também em ação Ana Filipe, no salto em altura. Às 10h05 Cristiano Pereira disputa a final dos 3000 metros, para depois, às 10h30, se juntar à estafeta masculina de 4×400 metros, composta ainda por Igor Oliveira, Sandro Baessa e Lenine Cunha, encerrando a participação portuguesa nos Campeonatos do Mundo em Pista Coberta VIRTUS.

aNOTÍCIA.pt