Festival gastronómico “Sabores da Lampreia” está de volta

A oferta de pratos, do Festival gastronómico "Sabores da Lampreia", junta uma vez mais a tradição e a inovação

festival gastronómico Sabores da Lampreia
Festival gastronómico "Sabores da Lampreia" está de volta - ®DR

O festival gastronómico “Sabores da Lampreia” está de volta a São Pedro da Torre, em Valença, de 15 a 17 de março. Este festival é um ponto de encontro de sabores, saberes e apreciadores para comer e degustar a lampreia do rio Minho.

A oferta de pratos, deste festival, junta uma vez mais a tradição e a inovação com destaque para o Arroz de Lampreia, Lampreia à Bordalesa, Lampreia Recheada, Lampreia Assada no Forno e Lampreia Seca.

Estas são algumas das variedades emblemáticas que é possível apreciar neste festival, a par de muitas outras novidades que a organização está a preparar.

Há séculos que a lampreia é um verdadeiro petisco em Valença, tem tradição, fama e serve-se à mesa como um verdadeiro manjar. Os segredos da preparação, confeção e apresentação tem passado de geração para geração pelas mãos sábias das cozinhas das aldeias que a restauração local recria com arte e inovação.

Se é apreciador deste prato, marque na sua agenda e faça uma escapadinha para comer, degustar a lampreia do rio Minho e desfrutar das belezas que esta zona do país oferece. Já sabe, de 15 a 17 de março, todos os caminhos vão dar ao festival gastronómico “Sabores da Lampreia”, em São Pedro da Torre, Valença.

aNOTÍCIA.pt