Grupo Starfoods com novo site, nova app e novo conceito para as suas marcas

Grupo Starfoods anuncia uma nova era que visa fortalecer não só a notoriedade do grupo, mas, também, um novo conceito para as suas marcas.

Starfoods
Grupo Starfoods com novo site, nova app e novo conceito para as suas marcas - ®DR

Grupo Starfoods apresenta o rebranding que visa fortalecer não só a notoriedade do grupo, mas, também, comunicar a singularidade das suas quatro marcas: Companhia, Loja das Sopas, Selfish e Basílico.

A nova era Starfoods surge com o objetivo claro de aumentar o reconhecimento e consolidar a perceção de solidez e qualidade das suas quatro marcas – Companhia, Loja das Sopas, Selfish e Basílico, revigorando e modernizando o universo de cada uma delas.

Com base na credibilidade, notoriedade e empatia, o Grupo Starfoods quer mostrar que não são apenas refeições, são valores, emoções e experiências que ligam pessoas e que as transportam para memórias felizes através dos sabores mais autênticos.

Também o logótipo do Grupo foi atualizado e, atualmente, reflete uma abordagem mais humanizada, simbolizada por uma estrela de cinco pontas que representa os seus princípios fundamentais: inovação, humanização, sustentabilidade, qualidade e conveniência. A cor laranja foi escolhida para expressar alegria e prosperidade.

Rafael Ribeiro, novo Marketing Manager do Grupo Starfoods, assume a promessa de o renovar e modernizar, mantendo a qualidade e a excelência de sempre. Rafael traz consigo uma visão inovadora, com o objetivo de posicionar todas as marcas Starfoods como referência no setor. “O processo de rebranding do Grupo Starfoods foi uma decisão estratégica fundamentada e decisiva para esta nova Era. Não se trata apenas de uma mudança de visual. É um compromisso com a evolução e com a criação de um universo Starfoods, que tem como objetivo oferecer uma experiência gastronómica que vai além da simples alimentação. São momentos especiais que vamos proporcionar a todos os nossos consumidores.” – afirma Rafael Ribeiro.

O Grupo Starfoods está focado em oferecer as melhores opções qualidade-preço. A conveniência, a simplicidade e a diversidade são certezas naquele que será o novo habitat para o cliente Companhia, Loja das Sopas, Selfish ou Basílico. “As marcas Starfoods permitirão criar sinergias entre elas de forma a oferecer o que os consumidores procuram. Pretendemos ultrapassar as expectativas, incorporando valores como sustentabilidade, qualidade e empatia em cada interação. Contamos, mais uma vez, com os nossos parceiros e stakeholders, que têm desempenhado um papel fundamental no nosso percurso, e que continuam a confiar nesta rota de sucesso que traçamos em conjunto. Com este rebranding, estamos a antecipar o que será o futuro do Grupo Starfoods: uma nova Companhia, uma revitalização da Loja das Sopas e uma restruturação do Selfish e do Basílico.” – acrescenta Rafael.

Além do novo conceito das marcas, o Grupo Starfoods está, ainda, a trabalhar na reformulação do seu site oficial, com todas as informações necessárias sobre cada uma das marcas, e na criação de uma App exclusiva, onde será possível criar um perfil de cliente com diversas vantagens.

 

Sobre o Grupo Starfoods:

O Grupo Starfoods é um grupo empresarial de restauração que engloba as marcas Companhia, Loja das Sopas, Selfish e Basílico.

A primeira loja do grupo, Companhia das Sandes, abriu ao público em 1993, marcando desde então pela excelência dos seus produtos. Em 1997, surge o conceito Loja das Sopas, com uma forte aposta na alimentação saudável e equilibrada. O sucesso deste conceito permitiu à marca expandir quer em lojas próprias, como em franquias desde 2001.

Em agosto de 2010, a Companhia das Sandes SA fundiu-se com a Sopas e Companhia SA, adotando um novo nome para o grupo: Starfoods SA. O ano de 2014 assistiu ao nascimento do Selfish, dedicado integralmente ao peixe. Em 2017, o grupo introduziu a vertente italiana ao Grupo com a abertura do Basílico. O Basílico destaca-se pela sua vertente contemporânea, apresentando produtos frescos de alta qualidade, desenvolvidos por um chef italiano, onde predominam as receitas originais dos pratos mais emblemáticos de Itália.

A missão primordial do Grupo Starfoods é satisfazer plenamente os clientes, utilizando os melhores ingredientes e mantendo os mais elevados padrões de segurança e higiene em todas as etapas, desde o aprovisionamento até à distribuição. O Grupo trabalha diariamente para reduzir o seu impacto ambiental, dando preferência a ingredientes e fornecedores certificados.

O Grupo Starfoods é atualmente detido pelo Fundo II da Explorer Investments SA (o maior fundo de investimento independente em Portugal), que assumiu o objetivo de voltar a colocar o grupo como um dos principais players da Restauração Moderna em Portugal.

aNOTÍCIA.pt