Os melhores vinhos de Portugal vão estar na festa Paixão Pelo Vinho Awards

Vão ser mais de mais de 200 vinhos em prova livre este fim-de-semana no Paixão Pelo Vinho Awards Wine Party

Paixão Pelo Vinho
Os melhores vinhos de Portugal vão estar na festa Paixão Pelo Vinho Awards - ®DR

A revista Paixão Pelo Vinho organiza anualmente um evento cujo mote é a partilha da excelência do melhor que se faz no setor dos vinhos, com o público, apreciadores de vinhos, sejam especialistas ou todos quantos desejam aprender mais e conhecer este apaixonante mundo. E, porque o vinho é para aproximar as pessoas, proporcionar momentos únicos e inesquecíveis, o ambiente é de festa e glamour.

É já este sábado, dia 16 de março, que se realiza a Paixão Pelo Vinho Awards Wine Party, das 17h30 às 22h30 horas, no Hotel Vila Galé Ópera, em Lisboa, junto às Docas, ali mesmo ao lado do Rio Tejo, o cenário perfeito para um fim de tarde muito bem passado.  O evento é organizado pela revista especializada, a Paixão Pelo Vinho, publicação que pode ler gratuitamente em www.revistapaixaopelovinho.com, e reúne os produtores premiados ao longo do ano de 2023. Este ano há quase todas as regiões representadas, incluindo as ilhas, há mais de 200 vinhos e espumantes em prova, brancos, rosados e tintos, a grande maioria distinguidos com “Paixão Pelo Vinho Excelência” e “Paixão Pelo Vinho Escolha”, prémios que serão entregues aos produtores no almoço vínico que antecede o evento (e que já está esgotado).

Para que todo este ambiente de prova de vinhos incríveis seja único e inesquecível, há a música do DJ André Vieira e as deliciosas iguarias selecionadas pelo chef do Vila Galé Ópera. No terraço panorâmico todos vão poder fazer divertidos vídeos 360º e participar nas provas comentadas, que acontecem em todo o horário do evento, alternando o apresentador e os vinhos a cada meia hora, é a oportunidade perfeita para se tornar num verdadeiro “wine expert”, destaca Maria Helena Duarte, diretora da revista Paixão Pelo Vinho, acrescentando: “todo o trabalho que desenvolvemos para fomentar a proximidade entre produtores, enólogos e consumidores, torna-se real nestes momentos, afinal, escrever sobre a experiência é importante… mas vivê-la, é celebrar a vida em pleno!”.

aNOTÍCIA.pt