Vanessa Carvalho e Etson Barros sagram-se Campeões Nacionais de Corta-Mato curto

Etson Barros revalidou o título de campeão português de corta-mato curto, enquanto Vanessa Carvalho alcançou o seu primeiro título nacional.

Etson Barros
Vanessa Carvalho e Etson Barros sagram-se Campeões Nacionais de Corta-Mato curto - ®DR

Mira acolheu hoje, 16 de março, os Campeonatos Nacionais de Corta-Mato Curto. Etson Barros, do Benfica, revalidou o título de campeão. Já Vanessa Carvalho, do Braga, conquistou o seu primeiro título nacional de corta-mato curto.

Do lado feminino, a prova foi ganha pela espanhola Ester Navarrete, também do Braga. A vice-campeã foi a sua colega de equipa Solange Jesus e a terceira classificada foi Susana Santos, do RDA.
Do lado masculino, sagrou-se vice-campeão Paulo Rosário, do Benfica, completando o pódio Samuel Freire, do Vitória Futebol Clube, na terceira posição.

Lara Costa, da UDV, foi campeã sub-20 e sub-23. Do lado masculino, venceu a competição sub-20 André Barbosa, do Leixões. João Pais, do CAS, sagrou-se campeão sub-23.

Mariana Moreira, da União da Várzea, sagrou-se campeã nacional de corta-mato curto sub-18, atleta que nesta época já soma os títulos de pista de 800 e 1500 metros sub-18 e sub-20. Do lado masculino, Afonso Gomes, do ACB, foi o mais rápido.

Os resultados completos estão disponíveis em https://www.fpacompeticoes.pt/3290/competicao.

Artigos relacionados:

Europeus de Corta-mato: Atletas acusaram bastante a dureza do percurso

Etson Barros e Mariana Machado sagram-se Campeões Nacionais de corta-mato longo

Cristiano Pereira conquista dois títulos de campeão do mundo de Corta-mato

Portugal conquista cinco medalhas na Taça dos Clubes Campeões Europeus de Corta-Mato