Benfica vence o Casa Pia por 1-0

O Benfica deslocou-se hoje a Rio Maior, e venceu o Casa Pia, por 1-0, em partida a contar para a 26.ª jornada da Liga Betclic.

Benfica vence Casa Pia
Benfica vence o Casa Pia por 1-0 - ©Joaquim Machado

O Benfica vence o Casa Pia, em Rio Maior pela margem minima. O golo do Benfica, foi marcado por Arthur Cabral aos 74′.

O Benfica entrou e campo com a intenção de se instalar no meio-campo adversário, para garantir mais três pontos e manter pressão sobre o Sporting, que vai jogar, às 20h30, frente ao Boavista.

A primeira situação de golo, foi do Casa Pia aos 10’. Larrazabal podia ter inaugurado o marcador, mas faltou-lhe precisão ao rematar à baliza. Uma grande oportunidade para o Casa Pia, após um canto mal batido do Benfica. Cinco minutos depois novo aviso para a equipa encarnada. Desta vez foi Felippe Cardoso, que há pouco assistiu Larrazabal, quem visou a baliza benfiquista. Mas o remate saiu muito por cima. Depois é Nuno Moreira que remata de fora da área, mas Trubin segura com tranquilidade.

Aos 17, mais um pontapé de canto (5º) para o Benfica, marcado por Di María. João Neves marca, de cabeça, na sequência do canto, mas estava adiantado. A bandeirola já estava levantada por falta de António Silva sobre Ricardo Batista, antes de Neves marcar.

Aos 24’, Di María tenta cruzar de trivela, mas a bola vai para as mãos de Ricardo Batista, sem perigo. Logo a seguir, outra vez Di María a combinar com Rafa que remata à figura de Ricardo Batista.

Aos 38’ Pablo Roberto finta João Neves com um passe técnico e remata forte. Trubin acaba por socar a bola para a frente e para mais um canto. Já perto dos 45’, outra oportunidade falhada por Nicolás Otamendi a desviar de cabeça, mas ao lado. Assistência de Di María.

Ao intervalo, o jogo mantém-se sem golos. Alguma falta de inspiração e de concentração ao Benfica no primeiro tempo do jogo com o Casa Pia. O Benfica teve mais bola, mais cantos mas pouco mais. As melhores oportunidades foram do Casa Pia.

O Benfica volta ao campo, com pressa de dar a volta jogo. Mais um canto para o Benfica. É já o nono. Aos 50′, oportunidade perigosa para o Benfica, com Rafa a receber e a servir Marcos Leonardo, que surge ao primeiro poste, mas Duplexe estorva a ação do avançado.

O Benfica mais pressionante nesta segunda parte, deixando o Casa Pia com algumas dificuldades em segurar a ofensiva dos encarnados. Ao minuto 54, uma assistencia de Di María para Rafa, que remata cruzado, com a bola a passar muito perto da baliza de Ricardo Batista.

Aos 65′ Aursnes agarra a bola com as duas mãos, pensando que estaria fora. Pede-se penálti, mas o jogo segue com Arthur Cabral a remata com o pé direito do lado direito da área, mas a jogada foi intercetada. Pouco depois, é Neres que remata, mas a bola passa ligeiramente ao lado do poste direito.

E finalmente aos 74′ o primeiro golo da partida e do Benfica. Arthur Cabral, num lance de inspiração, acelerou pela direita, e rematou cruzado para o fundo das redes. Está inaugurado o marcador. Aos 79′, Cabral volta ameaçar. De um ângulo apertado, o brasileiro rematou para uma grande defesa de Batista.
 
Terminou o jogo em Rio Maior, onde o Benfica vence o Casa Pia, pela margem mínima. Um momento de inspiração de Arthur Cabral (74’) desbloqueou o jogo. No final, o Benfica consegue os três pontos, que lhe dá a liderança, provisória, uma vez que o Sporting vai jogar esta noite, e ainda tem um jogo a menos.