Exposição de caricaturas no norte do país

Uma exposição de caricaturas de rostos bem conhecidos a nível nacional e internacional vai estar patente, com entrada livre, no norte do país

Exposição de caricaturas
Exposição de caricaturas no norte do país - ®DR

A agenda cultural do norte do país tem uma novidade a partir deste mês: uma exposição de caricaturas de rostos bem conhecidos a nível nacional e internacional. É na Maia, mais concretamente na Loja com Arte do MaiaShopping, que é possível encontrar esta mostra gratuita durante os próximos meses.

São no total 27 caricaturas em exposição, feitas em formato digital e alta definição, nas quais é possível reconhecer nomes portugueses como Vasco Palmeirim, Pedro Abrunhosa, Ricardinho ou Quim Barreiros, mas também caras internacionais, como Nelson Mandela, Greta Thunberg, Taylor Swift, Valentino Rossi, os atores Scarlett Johansson ou Margot Robbie. O caricaturista português Paulo Pinto, que assina esta exposição, procura, através da sua arte, fazer sobressair a essência de cada personalidade, fazendo com que cada um seja identificado pela componente física e psicológica.

O artista tem vários trabalhos premiados e alguns deles estão presentes nesta mostra, que se intitula de “Traços Caricatos”, foram premiados em concursos internacionais, como o Humo Deva International Cartoon Contest (2018) e Concurso de Caricaturas de Pery Guarany Blackman Brasil (2019), além de muitas outras distinções.

“Somos um centro de experiências que promove a cultura e o que de melhor se faz no nosso país. Esta exposição vem reforçar este caminho que tem sido percorrido no MaiaShopping e para o qual continuamos a trabalhar, dia após dia. Queremos manter a diversidade das nossas exposições e, desta vez, dar a conhecer a arte da caricatura ao público em geral”, afirma Emanuel Lemos, diretor do MaiaShopping.

aNOTÍCIA.pt