Chef Marlene Vieira traz os sabores mais emblemáticos de regiões portuguesas na nova temporada de “Cozinha de Chef”

Na segunda temporada de “Cozinha de Chef”, Marlene Vieira regressa numa viagem pelos sabores mais emblemáticos de regiões portuguesa

Marlene Vieira Cozinha de Chef
Chef Marlene Vieira traz os sabores mais emblemáticos de regiões portuguesas na nova temporada de "Cozinha de Chef" - ®DR

o Casa e Cozinha estreia a segunda temporada da produção original “Cozinha de Chef”, conduzida pela Chef Marlene Vieira, que, desta vez, desafia os espectadores a acompanhá-la numa viagem pelos sabores mais emblemáticos da nossa tradição gastronómica, revelando alguns factos e curiosidades pelo caminho.

Nesta nova temporada composta por 22 episódios, Marlene Vieira, a primeira mulher a entrar no TOP 10 dos Melhores Chefs Portugueses nos Prémios “Mesa Marcada 2022”, dedica cada programa a uma região do país, que serve de inspiração para duas receitas únicas, acompanhadas de dicas e truques deliciosos.

Para Marlene Vieira, “A nova temporada de cozinha de chef levou-me a viajar por Portugal e sinto um imenso orgulho de poder ter tido oportunidade de mostrar a minha versão de alguns dos melhores pratos do nosso país. Estou muito feliz com o resultado e acredito que vamos juntos reviver memórias do que melhor se faz em Portugal”.

Munida de ingredientes portugueses, Marlene Vieira vai dando a conhecer a riqueza gastronómica de cada local, sendo que, nos dois últimos episódios, subordinados ao tema “Especial Portugal no Mundo”, ficaremos a conhecer as nossas influências na culinária de regiões como Moçambique, Brasil, Índia ou Japão.   

Segundo Diogo Alexandre, diretor de programação do Casa e Cozinha: “Tanto nós como a Chef Marlene, recebemos feedback muito positivo à 1ªTemporada do Cozinha de Chef e as audiências também superaram as expectativas. Uma 2ªTemporada era inevitável e que acredito que vamos voltar a surpreender, principalmente por todo o conhecimento que a Chef Marlene partilha ao longo dos 22 episódios.”.

O primeiro episódio, exibido dia 20 de março, às 21h00, é inspirado na gastronomia do distrito do Porto e Marlene Vieira confeciona um prato inspirada no Bacalhau à Gomes de Sá e outro na Pescada à Poveira.

As famosas tripas doces de Aveiro, arroz de polvo de Viana do Castelo, bochechas de novilho à Lafões (Viseu), lombinhos de porco com morcela e queijo da serra (Guarda), bacalhau à moda de Braga, tiborna de sardinha de Peniche ou os pitos de Santa Luzia, em Vila Real, são algumas das inspirações dos pratos confecionados durante os dez episódios que compõem a nova temporada.

“Cozinha de Chef” é uma produção da Endemol, gravada no restaurante “Marlene”, vencedor do Prémio de Melhor Restaurante Novo de 2022 nos prémios “Mesa Marcada”, que mostra que é possível ambicionar um menu de excelência com ingredientes comuns à cozinha de todos os portugueses.

Esta nova temporada, que conta com o patrocínio das marcas Continente e arroz Bom Sucesso, vai ser alvo de uma campanha multimeios, presente em mupis, rádio e digital com arranque a partir de dia 20 de março.

aNOTÍCIA.pt