Estoril Open 2024: Jaime Faria apura-se para o quadro principal

No 2º dia do Millennium Estoril Open, Jaime Faria estreia-se no quadro principal, enquanto Duarte Vale cai frente ao britânico Jan Choinski.

0
25
Jaime Faria Estoril Open
Estoril Open 2024: Jaime Faria apura-se para o quadro principal - ®DR

Com os encontros a serem adiados por causa a chuva o segundo dia do Millennium Estoril Open, marcou a estreia de Jaime Faria no quadro principal de um torneio ATP, e o afastamento de Duarte Vale, não conseguiu contrariar o favoritismo do britânico Jan Choinski.

Jaime Faria selou um fim de semana de sonho e apurou-se para o quadro principal do Millennium Estoril Open. A disputar pela primeira vez um torneio do circuito ATP, o jovem português de 20 anos (287.º classificado no ranking ATP) voltou a pisar o Estádio Millennium e desta vez celebrou a melhor vitória da carreira ao derrotar o eslovaco Lukas Klein (128.º) pelos parciais de 6-4, 6-7(3) e 6-1.

Já Duarte Vale (581.º do ranking), não teve tanta sorte e um dia depois da segunda vitória a nível ATP, foi eliminado na ronda de acesso ao quadro principal do Millennium Estoril Open ao ser eliminado por Jan Choinski (169.º) por 6-3 e 6-4.

Jan Choinski juntou-se, assim, a Jaime Faria e ao espanhol Pablo Llamas Ruiz no quadro principal da nona edição do Millennium Estoril Open com vagas oriundas da fase preliminar.

Já este domingo, com a conclusão do qualifying, Jaime Faria — que brilhou na estreia em torneios do circuito ATP — marcou encontro com Constant Lestienne, enquanto Nuno Borges ficou a saber que terá pela frente Lucas Pouille.

O último encontro da fase de qualificação entre Lucas Pouille e Richard Gasquet que já figuraram no top 10 ATP, não desapontou. No fim de contas, Pouille superou o campeão inaugural do Millennium Estoril Open, com os parciais de 4-6, 6-3 e 6-2, duelo resolvido ao cabo de 2h20. Já nesta segunda-feira, o semifinalista do Australian Open e vencedor de cinco troféus ATP em nove finais terá pela frente o número um nacional Nuno Borges, num embate referente à primeira ronda da competição maior.

A vitória do mais novo (30 anos contra 37) e menos cotado (242.º face a 120.º) foi a sexta no mano em oito confrontos. Lucas Pouille amealhou mais chances (12) para fazer o break, defendeu melhor o segundo serviço (66% de aproveitamento contra 43% de Gasquet), salvou oito de nove oportunidades no seu próprio golpe de saída e também conseguiu ser superior fisicamente no parcial decisivo.

Consulte os resultados aqui

Artigo relacionado:

Estoril Open 2024: Começou este sábado o maior torneio de ténis de Portugal