Estoril Open 2024: Nuno Borges vence Lucas Pouille e passa à segunda ronda

Na segunda ronda, do Estoril Open, Nuno Borges, 62.º jogador ATP, vai defrontar o italiano Lorenzo Musetti, terceiro cabeça de série.

Estoril Open Nuno Borges
Estoril Open 2024: Nuno Borges vence Lucas Pouille e passa à segunda ronda - ®DR

Nuno Borges, número um nacional, qualificou-se esta segunda-feira para a segunda ronda do Estoril Open, ao vencer o francês Lucas Pouille, em três sets, por 0-6, 7-6 (8-6) e 6-3, em duas horas e 21 minutos, num encontro que esteve interrompido por duas vezes devido a chuva intensa.

o maiato de 27 anos (62.º, ex-46.º em fevereiro) precisou de anular uma desvantagem de 6-0 e 2-0. Com muito apoio do público que encheu o Estádio Millennium e resistiu à chuva que foi caindo Nuno Borges garantiu acesso à segunda ronda do maior torneio de ténis em Portugal pela terceira vez em quatro participações.

“Com muito coração e pouco ténis”, considerou o próprio na conferencia de imprensa, o certo é que Nuno Borges mostrou mesmo uma resiliência de guerreiro. Não só para entrar no encontro após ceder os oito primeiros jogos, como também para anular um match point no tie-break do segundo set, resgatado através de um grande serviço. Dominic Thiem (93.º ATP) despachou o alemão Maximilian Marterer (97.º) com os parciais de 6-1, 6-7(3) e 6-4 e garantiu um duelo espetáculo de segunda eliminatoria contra Richard Gasquet.

Dominic Thiem (93.º ATP) despachou o alemão Maximilian Marterer (97.º) com os parciais de 6-1, 6-7(3) e 6-4 e garantiu um duelo espetáculo de segunda eliminatoria contra Richard Gasquet.

Para repetir os quartos de final de 2023, o austríaco terá de ultrapassar um adversário também de uma fabulosa esquerda a uma mão: Richard Gasquet. O francês, campeão inaugural da maior prova de ténis em Portugal, foi repescado para o quadro principal depois da desistência de Alejandro Davidovich Fokina devido a uma infeção dentária. Como o espanhol era quarto cabeça de série, Gasquet passou diretamente à segunda ronda ao entrar como lucky loser.

Antes de Thiem, Roberto Bautista Agut (93.º, ex-nono e semefinalista de Wimbledon) foi o primeiro a festejar no quadro principal e somou a primeira vitória no Millennium Estoril Open (cedeu na estreia há um ano) ao bater o sérvio Miomir Kecmanovic (50.º), sexto pré-designado e finalista da última edição, por 6-1 e 7-5 em 1h25.

O português Jaime Faria, vai defrontar amanhã, 2 de abril, David Jorda Sanchís na primeira ronda do Estoril Open, depois de o francês Constant Lestienne ter desistido, de acordo com a organização.

Lestienne, 90.º do mundo, sofreu uma lesão no joelho esquerdo e acabou por ser substituído pelo espanhol, 329.º do ranking ATP, que tinha sido afastado na última ronda da fase de qualificação pelo compatriota Pablo Llamas Ruiz.

Igualmente vindo do ‘qualify’, Jaime Faria, 262.º da hierarquia mundial, vai disputar o primeiro encontro de terça-feira no Estádio Millennium, naquele que será a sua estreia num quadro principal de um circuito ATP.

Jaime Faria, de 20 anos, será o segundo português a entrar em ação no quadro principal do Estoril Open, depois de Nuno Borges ter vencido o ‘qualifier’ francês Lucas Pouille esta segunda-feira.

Também amanhã, o português João Sousa, vai defrontar o francês Arthur Fils, no court principal, nunca antes das 14H30.

Consulte aqui o programa de amanhã

Artigos relacionados:

Estoril Open 2024: Começou este sábado o maior torneio de ténis de Portugal

Estoril Open 2024: Jaime Faria apura-se para o quadro principal