Benfica vence Marselha na primeira mão dos quartos de final da Liga Europa

O Benfica venceu esta noite por 2-1, o Olympique de Marselha, em jogo a valer para os quartos-de-final da Liga Europa.

Benfica Marselha
Benfica vence Marselha na primeira mão dos quartos de final da Liga Europa - ©Joaquim Machado

O jogo entre o Benfica e o Marselha teve início na Luz, com uma grande ovação ao antigo treinador das águias Sven Göran Eriksson.

O Benfica entrou bem no jogo e aos 5’, Di María cruzou de pé esquerdo e Alexander Bah, isolado na pequena áre, falha o remate e a bola é cortada por Mbemba ex-jogador do FC Porto.

Aos 16’,  Neres cruzou para Tengstedt que já na área, serviu Rafa, que fez o primeiro golo da noite. 1-0 na Luz a favor da equipa da casa. Quatro minutos depois o Marselha tenta a sua sorte por intermédio de Quentin Merlin, que remata com o pé esquerdo de fora da área, mas a bola foi intercetada.

Ao minuto 26, Nicolás Otamendi tentou um passe em profundidade que encontrou Fredrik Aursnes em posição irregular. Nas bancadas, alguma confusão com os adeptos do Benfica, o que obrigou a um reforço policial.

Aos 45’ jogo interrompido para ser prestada assistência a Merlin, que acabou por sair de maca. Até ao intervalo, o Benfica foi controlando o jogo durante o resto da primeira parte, ainda que o Marselha de quando em quando provocassem algumas situações mais complicadas, principalmente na sequência dos pontapés de canto.

Durante o intervalo, antigas lendas do Benfica juntaram-se no relvado do Estádio da Luz, para homenagear Eriksson. Foi formada uma guarda de honra composta por parte dos jogadores que fizeram parte do plantel que Eriksson liderou no Benfica.

Emocionado Eriksson desejou muitas felicidades e muita sorte a Rui Costa e todos os benfiquistas. “Muito obrigado a todos os benfiquistas”, expressou o antigo treinador sueco, debaixo de uma chuva de aplausos das bancadas e com a mensagem “Desde 1982 até sempre!”.

Rui Costa entregou um troféu de tributo a Eriksson, e não faltou a fotografia com os seus antigos jogadores, para mais tarde recordar. Viveu-se na Luz, momentos muito emocionantes.

Recomeça o jogo, e o Benfica volta a entrar a todo o gás. Aos 52, um bom entendimento entre Di María e Neres, resulta no segundo golo das águias. Neres serve o argentino que remata na grande área para o 2-0. Pouco depois, Aubameyang queixa-se de um lance de penálti com João Neves na área benfiquistas, mas Michael Oliver escuta o VAR e nada  assinala.

Aos 67′ o golo do Marselha. Na sequência de um erro de António Silva na abordagem à defesa, Aubameyang aproveita e remata à baliza adversária, fazendo o 2-1. Aos 73′ outra oportunidade falhada por Amine Harit com um cruzamento para a área.

Otamendi, tenta o terceiro golo do Benfica, ao cabecear na área na sequência de um canto, mas sem perigo e com a bola a ser desviada por um defesa do Marselha.

Termina o jogo, com a vitória do Benfica, por 2-1, na primeira mão dos quartos de final da Liga Europa.

aNOTÍCIA.pt