Kimpton Hotels & Restaurants abre em Lisboa no início de 2026

O primeiro hotel da Kimpton Hotels & Restaurants na capital portuguesa tem abertura prevista para o início de 2026

0
35
Kimpton Hotels Restaurants
Kimpton Hotels & Restaurants abre em Lisboa no início de 2025 - ®DR

A IHG Hotels & Resorts (IHG) e o Real Hotels Group vão abrir o Kimpton Lisbon, o primeiro hotel da Kimpton Hotels & Restaurants na capital portuguesa. Com abertura prevista para o início de 2026, o boutique hotel de luxo é o segundo Kimpton a chegar a Portugal, após a assinatura do Kimpton Algarve São Rafael Atlântico, no final de 2023.

Através de um acordo de franchising com o Real Hotels Group, o hotel terá uma excelente representação da marca Kimpton, com 141 quartos e áreas públicas redesenhadas para se inspirarem na luz e nas cores da cidade. Desde espaços únicos e orientados para o design, com acabamentos de alta qualidade, até restaurantes e bares sazonalmente inspirados – incluindo um bar e piscina no rooftop – o hotel irá receber hóspedes que procuram ter contato com novas culturas e gastronomias

Localizado no coração de Lisboa, o Kimpton Lisbon tornar-se-á o ponto de partida ideal para a descoberta da cidade, com as principais atrações turísticas a uma curta distância a pé, incluindo o Parque Eduardo VII, a Praça Marquês de Pombal e a Avenida da Liberdade, bem como museus e a animada zona de restaurantes e bares da capital.

O Kimpton Lisbon junta-se ao portefólio de rápido crescimento de luxo e estilo de vida da IHG, agora o segundo maior do mundo, e reforça o seu objetivo na crescente presença no país. No segmento de luxo e estilo de vida, a IHG opera seis hotéis em funcionamento e tem mais sete em desenvolvimento para marcas como Six Senses, Hotel Indigo, e os recém inaugurados Convent Square Lisbon e Casa da Companhia no Porto, da coleção Vignette.

“Em conjunto com os nossos parceiros do Real Hotels Group, estamos muito felizes por trazer a nossa marca Kimpton para a vibrante e culturalmente rica cidade de Lisboa. O hotel é uma excelente adição ao nosso crescente portefólio Luxury & Lifestyle em Portugal, juntando-se ao recentemente assinado Kimpton Algarve São Rafael Atlântico”, refere Willemijn Geels, VP Development, Europa, da IHG Hotels & Resorts.

“Conciliando uma cultura de hospitalidade autêntica com hotéis únicos orientados para o design para todos, o Kimpton Lisbon criará experiências transformadoras, onde locais e visitantes se juntam de forma harmoniosa. Estou ansiosa para dar as boas-vindas aos hóspedes no nosso mais recente boutique hotel de luxo Kimpton, quando abrir as suas portas no início de 2025”, acrescenta.

Eurico Almeida, CEO do Real Hotels Group, comentou: “Estamos muito entusiasmados com a oportunidade de trazer a primeira unidade Kimpton Hotels & Restaurants para Lisboa e o nosso oitavo hotel em parceria com a IHG Hotels & Resorts. Aguardamos com expectativa a combinação da empresa global IHG com a reconhecida combinação de luxo e identidade única Kimpton, em parceria com o premiado grupo de arquitetura e design, Rockwell, e a sua imersão no coração de Lisboa.”

A Kimpton foi pioneira no conceito de hotéis únicos, diferenciados e orientados para o design nos Estados Unidos. Fundada em 1981 pelo visionário hoteleiro Bill Kimpton, a marca foi inspirada pelas suas viagens pela Europa, onde Kimpton viu uma oportunidade para uma experiência hoteleira que fosse mais do que um lugar para ficar, um lugar para experimentar, viver um sentimento de pertença e explorar.

A IHG adquiriu a Kimpton Hotels & Restaurants, em 2018, e desde então liderou sua expansão para a Europa e não só. O Kimpton Lisbon junta-se a um portefólio de oito hotéis Kimpton no Reino Unido e na Europa continental e faz parte do portefólio global da Kimpton, com 78 hotéis em 12 países, representando 13.721 quartos (Números até 31 de dezembro de 2023).

A IHG Hotels & Resorts opera atualmente 20 hotéis em sete marcas em Portugal, incluindo Six Senses, InterContinental, Vignette Collection, Crowne Plaza, Holiday Inn, Holiday Inn Express e Iberostar.

aNOTÍCIA.pt

 

Artigo editado: retificação da data de abertura