MAPEI Portugal apoia a 17ª edição da Festa do Cinema Italiano

A MAPEI Portugal, apoia a 17ª edição da Festa do Cinema Italiano em Lisboa, a mais importante iniciativa dedicada à cultura italiana, que promove cinema, literatura, música, arte e gastronomia.

Festa do Cinema Italiano
MAPEI Portugal apoia a 17ª edição da Festa do Cinema Italiano - ®DR

Este ano, a 17ª edição da Festa do Cinema Italiano em Lisboa, um dos eventos mais significativos dedicados à cultura italiana, apoiada pela MAPEI Portugal, não só apresenta uma seleção de filmes emblemáticos do cinema italiano, como também uma variedade de eventos que abrangem música, literatura, arte e gastronomia, refletindo a riqueza e diversidade da cultura italiana.

A Festa do Cinema Italiano, vai  ainda prestar uma homenagem especial ao 25 de Abril de 1974, um marco na história de Portugal, com uma retrospetiva intitulada “O outro 25 de Abril / L’altro 25 Aprile”.

Filiada no Grupo Internacional de origem italiana, a MAPEI Portugal, empresa líder em produtos químicos para a construção, promove a cultura italiana com o patrocínio oficial de um dos festivais cinematográficos mais apreciados em Portugal dedicado à cultura italiana – a Festa do Cinema Italiano.

A MAPEI, enquanto empresa preocupada com a promoção de valores essenciais à sociedade, que não só ajudam o desenvolvimento do conhecimento como incutem o exercício do pensamento e de uma conduta mais saudável e agregadora, investe na promoção de várias iniciativas de cariz cultural, social e desportivo.

A Festa do Cinema Italiano é organizada pela Associação Il Sorpasso, com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa, da Embaixada de Itália, do Instituto Italiano de Cultura de Lisboa e da Cinecittà.

Sobre a MAPEI

A Mapei foi fundada há mais de oitenta e cinco anos em Milão, Itália, e atualmente oferece a gama mais alargada de produtos e sistemas para a indústria da construção em todo o mundo. Em Portugal, estão presentes há mais de vinte anos, com o objetivo de oferecer ao mercado soluções eco sustentáveis que possam satisfazer as exigência de projeto e de obra, desde as fundações até ao teto.

Situados no Parque das Nações, em Lisboa, os escritórios centrais da empresa portuguesa são dotados do Mapei World Lisboa, um espaço para os projetistas inspirar-se para conceber os projetos do futuro, um conceito do grupo Mapei já implementado em Paris Londres e Milão. Já a fábrica situa-se em Cantanhede e, além da produção e armazenamento de produtos, está dotada pela Mapei Academy, o centro de formação para profissionais da Mapei.

aNOTÍCIA.pt