Workshop Meal Prep by Sofia Magalhães

Aprenda a fazer lanches, snacks e pequenos-almoços variados no Workshop Meal Prep by Sofia Magalhães,(Blog da Spice) no próximo sábado (20).

Sofia Magalhães
Workshop Meal Prep by Sofia Magalhães - ®DR

No próximo sábado, dia 20 de abril, na Academia Auchan, em Alfragide, Sofia Magalhães do Blog da Spice, vai levar a cabo, um workshop para ajudar a variar os lanches dos miúdos, a preparar pequenos-almoços diferentes e snacks variados.

Farta de comer sempre o mesmo de manhã? Quer variar os lanches dos miúdos e faltam-lhe ideias? Gostava de organizar melhor estas refeições, mas não sabe como? Todas as respostas estão neste workshop pelas mãos da Sofia!

Incluir mais legumes e frutas em todas as refeições é um desafio e quando não há organização as opções mais convenientes nem sempre são as mais saudáveis. Para colmatar essa lacuna, nasceu este workshop, para todas as pessoas que sentem esta dificuldade e gostavam de:

  • poupar tempo e dinheiro na cozinha
  • ter pequenos-almoços, lanches e snacks preparados para a semana toda
  • aprender a variar mais as opções para estas refeições
  • comer de forma saudável e aumentar a ingestão de frutas e legumes

Neste workshop a Sofia Magalhães, vai ensinar técnicas para tornar o planeamento e a organização destas refeições mais fácil e rápido, enquanto desenvolve ideias alternativas para variar ao máximo as opções de refeições.

Sempre com ingredientes naturais e com várias sugestões para ajustar tudo isto ao tipo de alimentação familiar, a bloguer, vai ainda ajudar os participantes deste Workshop a identificar o que se pode preparar antecipadamente, o que é ideal para levar para o trabalho/escola e até o que se pode congelar para usar em alturas mais atribuladas.

No final das 4 horas do workshop, cada participante poderá levar para casa:

  • 2 opções de pequeno-almoço
  • 3 opções de snacks
  • 3 opções de lanches
  • 1 e-book com mais de 20 receitas

Sobre Sofia Magalhães

Chama-se Sofia (Spice para algumas amigas de infância). Natural de Lisboa, adora cozinhar desde criança. Licenciada em Comunicação Social especializou-se em marketing de seguros.

Sofia Magalhães, criou o blog da Spice em 2015 e desde aí tem investido nesta paixão. Estudou culinária macrobiótica no IMP, fez cursos de food styling e food photography e frequentou workshops de culinária em Portugal e no estrangeiro.

A culinária esteve presente em todas as fases da sua vida. Hoje cozinha regularmente para amigos, família, blog, revistas, restaurantes e outros eventos pontuais (a pedido).

Cresceu no seio de uma família que passou parte da vida em Angola e o repertório dos almoços de domingo reflete isso mesmo: havia o pirão de milho com a moamba de um lado e do outro o omnipresente pão da mealhada. “Tudo isto faz parte da minha vida e influencia as cores, sabores e aromas das minhas receitas.” refere Sofia (Spice) Magalhães.

aNOTÍCIA.pt