A Turismo Centro de Portugal apresentou hoje o programa da 10.ª edição do Fórum de Turismo Interno “Vê Portugal”, que vai decorrer na cidade de Torres Vedras entre os dias 3 e 5 de junho. Este ano, o tema central do evento é “Turismo: Ponte para gerar entendimentos”.
O Fórum Vê Portugal é uma iniciativa anual da Turismo Centro de Portugal, que junta alguns dos maiores especialistas para uma discussão alargada sobre os desafios do turismo interno. Torres Vedras é a décima cidade da região a receber o evento, depois de Viseu, Aveiro, Coimbra, Leiria, Guarda, Castelo Branco, Caldas da Rainha, Tomar e Covilhã.
Todos os pormenores da 10.ª edição do Fórum foram revelados durante uma conferência de imprensa num restaurante em Lisboa, e na qual intervieram, por parte da Turismo do Centro, Jorge Sampaio, membro da Comissão Executiva, Sílvia Ribau, chefe do núcleo de Estruturação, Planeamento e Promoção, e Adriana Rodrigues, chefe do núcleo de Comunicação, Imagem e Relações-Públicas, além da Presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Laura Rodrigues.
Na conferência de imprensa, Jorge Sampaio começou por recordar que “o turismo é das atividades económicas mais resilientes do país. É também das que mais evolui e mais inovação traz à nossa economia. Nos últimos anos, o perfil da procura turística mudou. Este fórum serve também para discutir as inovações e mudanças que o turismo interno tem vivido. Vamos ter a oportunidade de mostrar um Centro de Portugal que está sempre à frente desta inovação”.
Laura Rodrigues frisou que, “para Torres Vedras, é muito importante poder receber este ano o Vê Portugal. Somos uma cidade média, com características urbanas e rurais. Somos um território vinhateiro, muito ligado à História, com fortificações que foram a primeira linha de defesa das invasões francesas. Temos 20 quilómetros de costa. Reunimos vários condimentos para agradar a quem nos visita e para sermos um belo anfitrião deste fórum”.
Coube a Adriana Rodrigues apresentar os detalhes do programa do Fórum Vê Portugal, em que não vão faltar os motivos de interesse e que irão posicionar Torres Vedras como capital do debate do turismo interno.
O programa completo pode ser consultado aqui