A três vitórias do título, o Sporting entrou em campo a todo o gás enquanto o Vitória, que procura o terceiro lugar do campeonato, não se deixava ficar para trás.
O jogo começou dividido, com ambas as equipas a chegarem às balizas adversárias, mas sem grande perigo. Esse apareceu aos 20 minutos, com Geny Catamo a receber a bola na área do Vitória SC, a tirar um adversário do caminho e a rematar para um corte de Borevkovic
Aos 30 minutos, o Sporting faz o primeiro golo da partida. Francisco Trincão cruza para Daniel Bragança, mas a bola chega a Pedro (Pote) Gonçalves que rematou para o fundo das redes. Há uma explosão de alegria nas bancadas de Alvalade.
Algumas faltas e lesões fizeram com que o jogo sofresse várias interrupções durante a última meia-hora jogo.
Já em tempo de compensação (40+3), Pote descobre Gyökeres, que isolado frente a Varela, marca o segundo golo do Sporting e volta a levar os sportinguistas à loucura.
Chegou o intervalo com o marcador a mostrar um 2-0. Nos últimos minutos da primeira parte, e depois de ser ter mostrado quase sempre bem organizado, o Vitória revelou algum atrevimento e conseguiu várias aproximações à baliza de Franco. Mas foi a equipa verde e branca, que se adiantou no marcador com golos de Pote e Gyökeres.
Começou o segundo tempo em Alvalade, e aos 47’, com Pote a tentar a sorte, de fora da área, mas falha o remate. Dois minutos depois, após um passe longo de Pote para área, Trincão faz uma bela receção e serve Gyökeres, que só precisou de encostar, para a bola entrar na baliza de Bruno Varela.
Oportunidade falhada por Daniel Bragança, aos 58′ que com assistência de Geny Catamo, rematou com o pé esquerdo de fora da área. Pouco depois, uma grande jogada entre Nuno Santos e Trincão, que de cabeça não conseguiu acertar na baliza do vitória.
Ao minuto 71, uma boa oportunidade do Vitória, por intermédio de Nuno Santos! O jogador da equipa vimaranense arriscou de longe e a bola não passou muito longe da baliza de Franco Israel. De seguida, Nuno Santos serve Jota que perdeu uma grande oportunidade de fazer o golo do Vitória.
Aos 80 minutos, o Sporting voltou a marcar por intermédio de Marcus Edwards, mas o lance foi anulado, por fora de jogo de Gyökeres.
Termina o jogo em Alvalade com a vitória do Sporting frente ao Vitória SC, e com o título cada vez mais perto.