Resgate de praticante de desportos náuticos no Funchal

Esta tarde, foi efetuado o resgate de um praticante de desportos náuticos, de 27 anos, em dificuldades no mar em frente ao Cais da Ribeira, no Funchal

Resgate de praticante de desportos náuticos
Resgate de praticante de desportos náuticos no Funchal - ®DR

A Marinha Portuguesa, através do Subcentro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo do Funchal (MRSC Funchal), em coordenação com o Capitão do Porto do Funchal, coordenou, esta tarde, o resgate de um praticante de desportos náuticos, de 27 anos, que se encontrava em dificuldades no mar, em frente ao Cais da Ribeira, no Funchal.

O alerta foi recebido no MRSC Funchal, por voltar das 16h48, através de um popular.

De imediato, foi empenhada a embarcação com elementos da Estação Salva-vidas do Funchal que procederam ao resgate, após 11 minutos do alerta, por volta das 16h57. 

Após o resgate, o praticante de desportos náuticos foi transportado para a Marina do Funchal e não foi necessário assistência médica.

Sobre os MRCC:

As ações de auxílio são coordenados pelos Centros Nacionais – MRCC Lisboa e MRCC Delgada.

Os Centros Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo nacionais são centros modernos, operados por militares da Marinha, homens e mulheres, dedicados e motivados para salvarem vidas no mar, num regime de trabalho de 24 horas por dia e 7 dias por semana, garantindo a coordenação de todas as ações SAR nas Regiões de Busca e Salvamento Nacionais.

A área de responsabilidade nacional de busca e salvamento marítimo totaliza cerca de 6.000.000 Km2, o que equivale a 63 vezes a área terrestre nacional. 

aNOTÍCIA.pt