O Festival da Cerveja Artesanal, leva ao WOW algumas das melhores cervejas do país, produzidas por vinte dos melhores cervejeiros nacionais que assentam barris no WOW e dão corpo à quinta edição do festival da cerveja de 23 a 26 de maio. Durante quatro dias, os visitantes vão poder provar as diferentes cervejas de duas dezenas de cervejeiros nacionais, passar um bom tempo com amigos e degustar alguns dos petiscos mais conhecidos da nossa gastronomia.
Está igualmente prevista animação e música ao vivo e a grande novidade é que, pela primeira vez, o evento decorrerá na praça central do WOW, com um cenário magnífico para o Porto. Em caso de limitações meteorológicas, e graças à grande versatilidade do WOW, o evento poderá mudar-se para a ampla Lemon Plaza, permitindo aos festivaleiros fazer a festa abrigados das intempéries.
A entrada no Festival da Cerveja Artesanal é gratuita, como sempre. Quem quiser consumir pode adquirir um copo, que tem o valor de apenas dois euros, mais económico do que no ano passado. No Craft não circula dinheiro, estando disponíveis todos os meios de pagamento digitais: cartão multibanco, mbway, apple pay, entre outros.
Os cervejeiros do Craft representam a produção artesanal de norte a sul do país: Burguesa,Bila, Vitó, Deuses do Malte, Going Gremlin, Love Craft, Praxis, Rima, Sidra Alfa, Tough Love, Canil, Sovina, La Rosa, Duna, Madam Lindinha Lucas, 12 Marias, Riegele, Vadia, Post Scriptum e Aldeana são as marcas presentes.
Um festival onde também se pode aprender
Em colaboração com a Escola de Vinho do WOW, quem quiser pode aprofundar conhecimentos enquanto degusta as melhores cervejas. No dia 23 vai decorrer a prova “Sovina by Esporão: vinho e cerveja – a colisão de dois mundos” e no dia 25 terá lugar a masterclass “Da produção à prova c/ La Rosa Beer & Syndicato”.
Em cada ocasião, uma oportunidade para aprender mais sobre o processo de produção de cerveja e sobre os pontos que unem a cerveja e o vinho. Os bilhetes para estas experiências estão à venda online, na página do WOW.
Estações com comidas e petiscos vão igualmente estar disponíveis, para o visitante poder conciliar a boa gastronomia com a melhor cerveja artesanal. E para quem desejar estadias mais prolongadas, o WOW terá os seus seis restaurantes a funcionar em pleno. Restauração variada, para todos os gostos e para todos os tipos, com as mais refinadas ementas. Devido à procura, é aconselhável a reserva antecipada.