Grupo Nabeiro-Delta Cafés reforça estratégia de negócio com o objetivo de alcançar o Top 10 mundial de marcas café

O Grupo Nabeiro-Delta Cafés continua a inovar, reforçando a sua estratégia de negócio para alcançar o top 10 de marcas de café do Mundo.

Grupo Nabeiro Delta Cafés
Grupo Nabeiro-Delta Cafés reforça estratégia de negócio com o objetivo de alcançar o Top 10 mundial de marcas café - ©Armando Saldanha (Aldrabiscas)

Depois de virar o mundo ao contrário com a maior inovação de sempre da sua história, ao lançar a máquina Delta Q Rise em 2022, que incorpora um revolucionário sistema de extração de café invertido, o Grupo Nabeiro-Delta Cafés volta a desafiar o mercado e apresenta a sua estratégia de negócio, com alguns lançamentos previstos para este ano que exploram novos produtos que vão além do café.

Café da Sorte

2024 assinala o arranque do Café da Sorte, a maior ação de sempre da história da Delta que vai oferecer aos consumidores do canal Horeca mais de 6000 prémios. Esta iniciativa que pretende reforçar a ligação com os clientes e consumidores, e que se inicia hoje, conta já com mais de vinte mil pontos de venda aderentes de norte a sul do país. Para se habilitarem aos prémios, os consumidores apenas têm de pedir um café de qualquer uma das marcas do portfólio do Grupo (Delta Cafés, Camelo, Belíssimo, Cubano e Delta Q) num dos estabelecimentos aderentes, e utilizar o código da fatura na app Café da Sorte.

Rui Miguel Nabeiro
Rui Miguel Nabeiro, CEO do Grupo Nabeiro – ©Armando Saldanha (Aldrabiscas)

Novas categorias de produtos: Gelados SWEE, OOTIE the Real Smoothie, Unboring Snacks

 O Grupo Nabeiro – Delta Cafés,  reforça a sua ambição em destacar-se através de propostas diferenciadoras, novos produtos, na entrada em novas categorias, para estar presente em todos os momentos de consumo, conquistando e superando cada vez mais as expectativas dos consumidores em Portugal e além-fronteiras.

Em linha com as tendências atuais, apresenta uma nova proposta de bebida on the go e saudável. O OOTIE, the Real Smoothie, que combina 75% de sumo de fruta com bebida de base vegetal e aveia. Uma opção nutritiva, ótima fonte fibra, prática para qualquer altura do dia, sem açúcares adicionados ou glúten. Disponível em duas opções: Frutos Vermelhos com Colagénio, que contribui para a saúde da pele e articulações e Manga Laranja com Fibra e fonte de vitaminas essenciais. O OOTIE estará disponível no mercado no último trimestre do ano.

Do programa de inovação interno MIND, nascem também os Unboring Snacks by qampo, uma gama de snacks à base de vegetais e leguminosas. Disponível em três variedades, snacks Vegetais, compostas por espinafres, beterraba e cenoura, salgados naturalmente com a Salicórnia qampo; E chips à base de grão-de-bico, um superalimento, em duas versões: “Sour Cream and Onions” e “Tomato and Basil”. Em formato de 85gr e 30gr, com menos 60% de gordura.

Potenciando a inovação de fora para dentro, através da Delta Ventures, a aceleradora e incubadora de start-ups, o Grupo Nabeiro dá a conhecer dois novos projetos:  Swee e Yogan.  A Swee,  utiliza coco em alternativa às natas, stevia em vez de açúcar e ingredientes naturais, para proporcionar novos e equilibrados momentos de consumo e que passam também a integrar o portefólio de produtos do Grupo Nabeiro. Já a Yogan é uma alternativa vegetal ao leite, que se apresenta na versão “Yogan Barista de Aveia”, a bebida de aveia ideal para juntar ao café, sem lactose ou glúten, e com um baixo impacto ambiental.

Delta House, um selo de qualidade Delta

No evento de inovação do Grupo é também apresentada a Delta House, um selo de qualidade Delta, que agrega todas as marcas do Grupo e que sustenta a estratégia da empresa na área de distribuição alimentar, em Portugal e nos mercados onde está presente, em mais de 40 países e onde o Grupo distribui mais de 60 marcas do setor alimentar. O objetivo passa por assumir-se como uma empresa de referência na distribuição de produtos alimentares internacional.

Novos blends funcionais, a ICONIQ e uma nova biocápsula

No segmento do café o Grupo continua a inovar, com os Delta Cafés Super Blends, uma gama de cafés solúveis com ingredientes funcionais que são um ótimo aliado para o dia a dia e que estarão disponíveis em três versões com diferentes benefícios: Imunidade, Proteína e Energia. As fórmulas foram desenvolvidas com ingredientes de alta qualidade, sem aditivos, e com assinatura Delta.

Dando continuidade à política de sustentabilidade, Delta Q apresenta uma nova cápsula composta por biomateriais feita de óleos vegetais presentes na natureza. A biocápsula foi melhorada tecnicamente, o que garante uma maior frescura do café e validade igual a qualquer outra cápsula. É perfeita para ser utilizada em todas as máquinas Delta Q.

Disponível a partir de julho, através de um novo blend da gama intensidades – Delta Q impaQtus, com intensidade 13, um paladar marcante, notas achocolatadas e de amêndoa torrada, em mydeltaq.com, nas lojas Delta The Coffee House Experience e nos Hipers e Supers.

A par da biocápsula, Delta Q apresenta um novo blend da gama aQtive coffees com canela, guaraná e uma fonte de energia duradoura extraída do coco (MCT) que promete proporcionar um boost de energia para as diferentes atividades do dia a dia.  Este blend Delta Q estará disponível, a partir de setembro, nos pontos de venda habituais.

Já na gama Flavours, e depois do sucesso do blend Menta & Chocolate, Delta Q apresenta mais três cafés únicos: Delta Q Baunilha, Delta Q Caramelo e Delta Q Frutos Silvestres e Espumante, disponíveis a partir de setembro.

A pensar em todos os que privilegiam o design e cores diferenciadoras, Delta Q apresenta a nova máquina com linhas mais modernas, cosmopolitas e arredondadas. Desenvolvida pela Diverge, Centro de Inovação do Grupo Nabeiro, a Delta Q ICONIQ cumpre a promessa de marcar a diferença no portefólio de máquinas de café.  Disponível em branco, preto e azul, distingue-se pelo seu ecrã touch e o aquecimento em apenas 30 segundos, e estará à venda nos locais habituais no último trimestre de 2024.

 

Guiados pela inovação, pelo desejo de diversificação e impulsionados pela origem, o café, encaramos cada caminho como uma oportunidade. Todos os anos nos propomos a ir mais longe e 2024 vai ser um ano de muitos desafios. Através da aposta nas nossas marcas, na dedicação diária da nossa equipa e no nosso compromisso inabalável, estamos determinados a fazer a Delta crescer em Portugal e no mundo e chegar ao Top 10 mundial de café”, sublinha Rui Miguel Nabeiro, CEO do Grupo Nabeiro – Delta Cafés.

aNOTÍCIA.pt