Os 16 casais que este ano vão celebrar a sua união nos Casamentos de Santo António foram hoje apresentados, numa cerimónia que teve lugar no Páteo da Galé, em Lisboa.
Com a presença do Presidente do Conselho de Administração da EGEAC, Pedro Moreira, e do Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, que desejaram as maiores felicidades aos noivos, a cerimónia, que contou também com os parceiros e patrocinadores, marca o arranque das várias etapas que irão culminar no dia 12 de junho, com a celebração os Casamentos.
Das 37 candidaturas recebidas este ano, foram selecionados os 16 casais que serão os protagonistas do matrimónio mais popular da cidade, promovido pela Câmara Municipal de Lisboa e organizado pela EGEAC.
A cerimónia, como habitualmente, terá lugar 12 de junho, véspera do Dia de Santo António, na Sé de Lisboa (que recebe 11 casais) e no Salão Nobre dos Paços do Concelho (para 5 casamentos civis).
Iniciados em 1958, os Casamentos de Santo António foram interrompidos há cinquenta anos com a Revolução de Abril, tendo sido retomados em 1997 pela Câmara Municipal de Lisboa (passando a incluir os casamentos civis). Desde então, realizaram-se 400 casamentos (275 religiosos e 125 civis).
Artigos relacionados:
Casamentos de Santo António unem mais 16 casais em Lisboa
Apresentados os noivos que vão casar com a bênção de Santo António