Os Vinhos da Quinta do Paral, situada no Alentejo, na sub-região da Vidigueira, apresentam-se com um excelente potencial de envelhecimento e como referências ímpares da região onde são produzidos. A marca lança agora duas novidades no mercado: o Grande Reserva Branco 2020 e o Grande Reserva Tinto 2019, duas referências genuínas e de excelência para acrescentar ao portfólio da marca, que exibem as características típicas e distintas da Vidigueira.
Estes dois vinhos foram apresentados recentemente num evento privado que decorreu no Simon Says Studio, em Lisboa. Produzido a partir das castas Antão Vaz e Arinto, o Grande Reserva Branco 2020 é um vinho elegante, com um aroma fresco de fruta tropical aliado às notas de casca de laranja, onde se destacam também notas minerais e especiarias envolvidas numa cremosidade proveniente do estágio em balseiros de carvalho francês.
Por sua vez o Quinta do Paral Grande Reserva Tinto 2019, encanta com a sua riqueza de sabores e complexidade aromática. Combina frutos silvestres maduros, pimenta preta, suaves fumados e ervas aromáticas. Na boca sobressaem taninos sólidos que se combinam com uma generosa frescura, resultando num final poderoso e elegante. Elaborado com as castas Touriga Nacional e Marselan, este vinho estagiou durante 26 meses em meias barricas novas de carvalho francês.
Ambos os vinhos refletem o compromisso da Quinta do Paral com a preservação do terroir único da Vidigueira e a sustentabilidade vínica. As vindimas são manuais, assim como a seleção dos cachos, tudo para garantir a contínua produção de vinhos de qualidade excecional, sempre com um olhar no futuro. “Cada vez mais os nossos consumidores procuram autenticidade, respeito ambiental e cultural, e os Grande Reserva são um exemplo disso. Os nossos vinhos são um reflexo da região da Vidigueira, que se distinguem pelas suas características únicas”, refere Maria Pica, Diretora Comercial da marca.
“As castas, os métodos de produção, o estágio em barrica, são preparados numa ótica de interpretar perfeitamente o território onde as vinhas se inserem. Tudo é meticulosamente planeado para colocar na garrafa um pouco da Vidigueira, que é tão especial. Com os Quinta do Paral Grande Reserva Branco e Tinto não foi diferente, desde o acompanhamento nas vinhas à vindima manual, da seleção dos cachos de uva à vinificação. Claro que o microclima irá sempre ser um fator importante no desenvolvimento das uvas e um dos influenciadores para a existência, ou não, desta referência. Cabe a nós estudar e acompanhar estas mudanças, respeitando sempre a biodiversidade existente e necessária para o saudável desenvolvimento das vinhas”, acrescenta o enólogo Luís Leão.
Os vinhos da Quinta do Paral podem ser adquiridos online ou nas principais garrafeiras do país.