Volta a Portugal do Futuro: Luca Bagnara vence a 31ª Edição

João Martins venceu a última etapa mas o italiano Luca Bagnara foi o grande vencedor da 31ª Volta a Portugal do Futuro

0
76
Luca Bagnara
Volta a Portugal do Futuro: Luca Bagnara vence a 31ª Edição - ®DR

Luca Bagnara (Team Polti/Kometa), de 20 anos, venceu 31ª Volta a Portugal do Futuro/4º Grande Prémio CMtv (VPF/GPCMtv), enquanto que o português João Martins (Rádio Popular/Paredes/Boavista) venceu a última etapa corrida entre Figueiró dos Vinhos e Caldas da Rainha.

Luca Bagnara, “Il Bambino d’Oro”, que venceu a etapa rainha da prova que terminou no Alto de São Macário, em São Pedro do Sul, alcançou uma confortável vantagem, que lhe permitiu controlar os mais diretos adversários com um grande à-vontade, vestindo a camisola amarela (Exclusivagora) final.

Além da vitória na tirada, o corredor de Vila Nova de Gaia, que veste de xadrez, que integrou a fuga do dia, beneficiou dos pontos nas metas volantes e da vitória na chegada para conquista a camisola verde (Karcher) da classificação por pontos.
Também Alexandre Montez (Credibom/LA Alumínios/Marcos Car) deu a volta à classificação da montanha, tendo partido em quarto terminando como vencedor da montanha, depois de ter ganho duas das três cintagens do dia, envergando a camisola azul (PSG-Segurança Privada).

Na geral da juventude tudo ficou inalterado com Gorka Corres (Caja Rural Alea) a vestir a camisola branca Placard desde a 2ª etapa.

O derrotado doa dia Cristobal Mena Bustos que saiu de Figueiró dos Vinhos na liderança das classificações por pontos e montanha, mas à chegada a Caldas da Rainha, acabaria por não vestir nenhuma das duas.

A equipa Team Polti/Kometa, Alberto Contador e Ivan Basso, superiormente dirigida por Rafael Diaz Justo foi a vencedora coletiva, fazendo jus à grande corrida de Luca Banagra, e que valeu triunfar na geral individual, terminando de amarelo (Exclusivagora).
Na última etapa João Silva (Óbidos Cycling Team), vencedor do ano passado, ainda deu um ar da sua disponibilidade para vencer, mas acabou batido pelo pupilo do professor José Santos.

Na globalidade foi uma VPF/GPCMtv muito competitiva, onde o italiano mostrou ser superior, e onde as duas primeiras vitórias na carreira de Noah Campos (Kelly/Simoldes/Oliveirense) e João Martins (Rádio Popular/Paredes/Boavista) a que este juntou os pontos, e o terceiro lugar na geral e a camisola da montanha por parte de Alexandre Montez (Credibom/LA Alumínios/Marcos Car).

aNOTÍCIA.pt