Homenageando o Tejo, o tema central da Grande Marcha de Lisboa de 2024, as Marchas Populares, começaram esta sexta-feira, 31 de maio a desfilar pela Meo Arena, continuando hoje e amanhã (1 e 2 de junho).
Este ano, as Festas de Lisboa, começaram ontem, com as Marchas Populares de 2024, a desfilar na Meo Arena em representação de 20 bairros de Lisboa. É na Meo Arena que as várias Marchas se apresentam a concurso e são avaliadas uma primeira vez.
Assim, na noite de ontem, desfilaram na Meo Arena a Marcha Infantil da Voz do Operário, a Marcha de Marvila, a Marcha da Baixa, a Marcha de Alfama e Marcha de Alcântara, para além da Marcha da Penha de França, da Marcha do Alto do Pina e da Marcha do Castelo.
A Grande Marcha de Lisboa de 2024, “O Tejo Afinal”, fala das múltiplas cores do rio que espelham as gentes, os costumes e as tradições de Lisboa. Flávio Gil e João Paulo Soares, são os autores da composição vencedora que este ano será cantada e coreografada por todas as Marchas Populares, durante as Festas de Lisboa.
O rio Tejo – tema sugerido para este ano – é a inspiração da canção O Tejo Afinal que fala das múltiplas cores do rio que espelham as gentes, os costumes e as tradições de Lisboa.
Esta noite (sábado) apresentar-se-ão na Meo Arena as Marcha dos Mercados, seguindo-se a Marcha do Lumiar, a Marcha do Bairro Alto, a Marcha de Belém, a Marcha da Bela Flor/Campolide, a Marcha de Santa Engrácia, a Marcha da Boavista ea Marcha da Graça.
O ponto alto da apresentação das Marchas Populares é na noite de 12 de junho, com o tradicional desfile na Avenida da Liberdade.