GP de Itália de MotoGP: Queda força Miguel Oliveira a abandonar a corrida sprint

Miguel Oliveira e Fabio Quartararo sofreram uma queda, que os forçou a abandonar a corrida sprint, do GP de Itália de MotoGP, em Mugello

MIguel Oliveira GP Itália
GP de Itália de MotoGP: Queda força Miguel Oliveira a abandonar a corrida sprint - ®DR/RBCP

O piloto português Miguel Oliveira (Aprilia), abandonou este sábado a corrida sprint do GP de Itália de MotoGP, no Circuito de Mugello, quando faltavam dez voltas para o final, na sequência de um incidente com Fabio Quartararo (Yamaha).

Mais tarde, Enea Bastianini (Ducati), Joan Mir (Honda) e Jorge Martín (Ducati) também abandonaram. No caso de Martín, atual líder do Mundial, seguia no 3.º lugar atrás de Marc Márquez e Bagnaia, quando se deu a queda que o obrigou a abandonar a corrida sprint.

A corrida terminou com o triunfo do atual campeão do mundo, Bagnaia (19:30.251m), seguido de Marc Márquez, com +1.469s e Pedro Acosta com +4.147s. Acosta consegue mais um pódio no MotoGP, num dia em que foi confirmada a sua promoção à equipa principal da KTM para 2025.

A vitória de hoje permitiu a Bagnaia recuperar 12 pontos, ficando, agora, a 29 de Jorge Martin, que  continua como líder do campeonato, com os mesmos 155 pontos que tinha à partida desta corrida sprint. Já Miguel Oliveira, mantém o 13.º lugar, com 29 pontos.

Miguel Oliveira vai partir do 11.º posto da grelha na corrida principal de amanhã, domingo, no GP de Itália, de MotoGP, a melhor posição conseguida na temporada de 2024 para o piloto da Trackhouse Racing Aprilia.

A corrida principal do Grande Prémio de Itália, de MotoGP, no Circuito de Mugello, disputa-se amnhã, 2 de junho a partir das 13h00.

aNOTÍCIA.pt