O piloto português da Aprilia, Miguel Oliveira, cortou a meta do circuito de Mugello em Itália, a sétima ronda da temporada, a 23,292 segundos do vencedor, Francesco Bagnaia, que bateu o compatriota Enea Bastianini (Ducati), segundo, a 0,799 segundos. O espanhol Jorge Martin (Ducati) ficou na terceira posição, a 0,924 do primeiro lugar.
Francesco Bagnaia venceu o Grande Prémio de Itália de Moto GP e repete assim o primeiro lugar pela segunda corrida consecutiva, depois da Catalunha
A última volta do GP de Itália de MotoGP, foi bastante emocionante dado a luta pelo segundo lugar, com Enea Bastianni a ultrapassar Jorge Martin nos últimos segundos garantindo assim que a Ducatti sai de Mugello com os dois primeiros lugares da corrida.
Marc Márquez chegou a ocupar um espaço no pódio, mas foi ultrapassado por Bastianini na reta final e terminou na quarta colocação, com Pedro Acosta a fechar o top-5 no circuito italiano de Mugello.
Apesar de terminar em terceiro lugar, Jorge Martin continua em primeiro na classificação geral, com 171 pontos, mais 18 do que Bagnaia. No circuito de Mugello, Miguel Oliveira somou dois pontos nas contas do Mundial de MotoGP e segue agora no 15º lugar, com o total de 31 pontos.
O próximo Grande Prémio de MotoGP, oitava ronda da temporada, será no dia 30 de junho na Holanda. O GP da Holanda de MotoGP, continuará no calendário do MotoGP, até pelo menos 2031 de acordo com um novo contrato assinado entre a Dorna, promotora da MotoGP, e o circuito de Assen.
Programação e horários do fGrande Prémio de MotoGP da Holanda aqui
Artigo relacionado
GP de Itália de MotoGP: Queda força Miguel Oliveira a abandonar a corrida sprint