GP dos Países Baixos de MotoGP: Miguel Oliveira penalizado por exceder os limites da pista

O piloto português Miguel Oliveira (Aprilia) terminou na 15.ª posição o Grande Prémio dos Países Baixos de MotoGP, oitava ronda da temporada.

0
94
Miguel Oliveira Países Baixos MotoGP
GP dos Países Baixos de MotoGP: Miguel Oliveira penalizado por exceder os limites da pista - ®DR/RBCP

Miguel Oliveira foi penalizado com uma volta longa (long lap penalty) no GP dos Países Baixos de MotoGP por ter excedido os limites da pista. Ao cumprir a sanção, passou para lá da linha delimitadora e foi obrigado a passar novamente pelo local da volta longa, caindo de 14.º para 17.º.

Oliveira cortou a meta a 44,570 segundos do vencedor, o italiano Francesco Bagnaia (Ducati), que bateu o segundo classificado, o espanhol Jorge Martin (Ducati) por 3,676 segundos, com o italiano Enea Bastianini (Ducati) em terceiro, a 7,073.

O vencedor da corrida foi o italiano Francesco Bagnaia (Ducati), que bateu o segundo classificado, o espanhol Jorge Martin (Ducati), por 3,676 segundos. Com este resultado, Martin lidera o campeonato, com 200 pontos, mais 10 do que Bagnaia, que este fim de semana recuperou oito face ao líder. Por seu lado, Miguel Oliveira baixou uma posição na classificação, para 16.º.

Na corrida sprint do GP dos Países Baixos de MotoGP, disputada este sábado, o piloto português Miguel Oliveira perdeu duas posições devido a um acidente envolvendo Aleix Espargaró na última volta. Oliveira, que cortou a meta a 16.082 segundos do vencedor Francesco Bagnaia, acabou em 17º lugar na qualificação.

O piloto natural de Almada, que partiu da 17.ª posição da grelha, cortou a meta a 16,082 segundos do vencedor, o italiano Francesco Bagnaia (Ducati), campeão em título, que largou da pole position e bateu o líder do campeonato, o espanhol Jorge Martin (Ducati) por 2,355 segundos, com o também espanhol Maverick Viñales a ficar na terceira posição, a 4,103.

A prova, disputada na pista que é considerada a catedral do motociclismo, em Assen, teve várias quedas, nomeadamente do espanhol Marc Márquez (Ducati), logo nas voltas iniciais, e do espanhol Aleix Espargaró (Aprilia), na última volta.

A próxima ronda do MotoGP, será já no próximo domingo, dia 07 de julho, com a realização do GP da Alemanha.

aNOTÍCIA.pt