Grande Prémio da Áustria em MotoGP: Miguel Oliveira termina corrida Sprint na 13ª posição

Miguel Oliveira (Trackhouse Aprilia) foi este sábado 13.º classificado na corrida sprint do Grande Prémio da Áustria de MotoGP.

Miguel Oliveira Áustria MotoGP
Grande Prémio da Áustria em MotoGP: Miguel Oliveira termina corrida Sprint na 13ª posição - ®DR/RBCP

O piloto português Miguel Oliveira, terminou esta tarde, o Grande Prémio da Áustria em MotoGP, a 18,304 segundos do vencedor, Francesco Bagnaia (Ducati).  O piloto português ainda chegou a lutar pelo top10, mas perdeu tempo nas duas derradeiras voltas, e caiu na classificação, pelo que acabou, precisamente, na posição (13ª) de onde partiu, para o traçado de Spielberg.

Miguel Oliveira largou da 13.ª posição, para a corrida Sprint do Grande Prémio da Áustria em MotoGP, depois de ter falhado o acesso à segunda fase da qualificação (Q2) por muito pouco, uma vez que empatou com o espanhol Pol Espargaró (KTM) no segundo lugar da Q1, com o tempo de 1.28,635 minutos. Espargaró acabou por passar por ter um segundo tempo melhor.

Marc Márquez (Ducati) ainda rodou no segundo posto, mas caiu na 10.ª de 14 voltas.

Com esta vitória, o bicampeão mundial, Francesco Bagnaia (Ducati), passa a contabilizar 250 pontos os mesmo que Jorge Martín no mundial de pilotos. Já Miguel Oliveira permanece no 13.º lugar, com 51 pontos.

Para a corrida deste domingo, Jorge Martín vai sair da «pole», seguido por Bagnaia e Marc Márquez, na primeira linha da grelha. Miguel Oliveira parte da 13.ª posição, precisamente onde terminou a «sprint».

A corrida principal do Grande Prémio da Áustria em MotoGP, vai arrancar amanhã, domingo, a partir das 13h00 (hora de Portugal Continental), no circuito de Spielberg.

aNOTÍCIA.pt