Sporting venceu o FC Porto por 2-0

O Sporting venceu este sábado o FC Porto, por 2-0, com um golo de penalti, de Gyökeres, e outro de Catamo, alcançando a liderança da I Liga.

0
23
Sporting venceu FC Porto
Sporting venceu o FC Porto por 2-0 - ©Luis Batista Ferreira

O Sporting venceu o FC Porto este sábado, em partida da quarta jornada da I Liga portuguesa de futebol, com um golo de Gyökeres e outro de Geny Catamo. O Sporting lidera a I Liga, com 12 pontos.

Começou o jogo em Alvalade, e aos 12’ o FC Porto ameaçou primeiro, por intermédio de Vasco Sousa que aproveitou uma segunda bola à entrada da área e rematou muito perto do poste de Kovacevic. A bola desviou em Hjulmand e na sequência da jogada que deu canto, Otávio apareceu em boa posição, mas o remate saiu por cima da baliza

Cinco minutos depois os leões responderam com Gyökeres a isolar Pote que assistiu Trincão, mas com Zé Pedro a intercetar a bola, que ia direitinha à baliza do Porto.

O Sporting assumiu o controlo do jogo e Pedro Gonçalves aos 25 minutos serviu Gyökeres na área, mas o remate foi às malhas laterais da baliza de Diogo Costa. Já depois da meia-hora, Trincão descobriu Gyökeres à esquerda. Diogo Costa saiu mal da baliza e a bola à área perto de Hjulmand. O dinamarquês não conseguiu rematar, mas Pedro Gonçalves rematou por cima, frente à baliza aberta.

Aos 40’, mais um lance perigoso a favor do Sporting. Gyökeres cruzou rasteiro e Pedro Gonçalves desviou ao lado do poste. Logo a seguir, Galeno, com um remate de fora da área, para uma defesa difícil de Kovacevic.

Termina a primeira parte em Alvalade, com o marcador a mostrar um zero a zero. O FC Porto, começaram melhor, rondando a baliza do Sporting. Mas a equipa de Ruben Amorim, foi mais perigosa, nomeadamente no final dos primeiros 45 minutos, faltando contudo conseguir concretizar o golo.

O Sporting voltou a relvado a presionar e aos 51′ Gyökeres arrancou pela esquerda e tentou assistir Pote, mas Alan Varela, a sombra do sueco, conseguiu desviar a bola, que acabou nas mãos de Diogo Costa. Um minuto depois, Geny Catamo cruzou atrasado da linha de fundo e Gyökeres rematou para a baliza, mas mais uma vez Alan Varela cortou  em cima da linha de golo.

Mais uma oportunidade falhada por Gonçalo Inácio aos 55′, de cabeça no coração da área depois de um livre. Aos 60′ Galeno consegue chegar à grande área e obriga Kovacevic a uma defesa atenta, depois de um remate, batido à frente do guarda redes sportinguista.

Ao minuto 69, Gyökeres ganhou na velocidade a Otávio e entrou na área cometendo falta sobre o sueco. Cartão amarelo mostrado a Otávio por falta sobre Gyökeres e grande penalidade assinalada. Na conversão, Gyökeres, fez o 1-0, inaugurando o marcador a favor da equipa de Alvalade.

Galeno aos 82′, tenta um cruzamento na área leonina, mas Eustaquio e João Mário não  chegaram a tempo à bola.

Já em tempo de compensação (90+3), à entrada da área, Geny Catamo rematou forte de pé esquerdo, sem qualquer hipótese para defesa de Diogo Costa. Está feito o segundo dos verdes e brancos, que vencem o jogo por 2-0.

Terminou o encontro em Alvalade com o Sporting a vencer o FC Porto por 2-0 com golos de Gyökeres (72’, de penálti) e Geny Catamo (90’+3). O A equipa de Rúben Amorim aumenta a vantagem frente ao FC Porto na tabela e soma a quarta vitória em quatro jogos na I Liga Betclic, a qual lidera.

aNOTÍCIA.pt