O Sporting iniciou hoje o seu percurso no primeiro dos oito jogos a realizar no novo formato na Liga dos Campeões recebendo o Lille, em Alvalade. Num momento em que a equipa de orientada por Rúben Amorim, está em alta com 5 vitórias em outros jogos disputados na Liga Betclic, a formação verde e branca recebe o Lille numa altura em que a equipa francesa passa por um momento de instabilidade criado por três derrotas consecutivas.
O jogo começou com o Sporting no seu registo habitual, com Debast, Diomande e Gonçalo Inácio a formarem o trio de centrais, Quenda e Catamo nas alas, Hjulmand e Morita no meio e, na frente, Trincão, Gyökeres e Pote.
Primeiros minutos muito divididos, com as duas equipas a procurar estabelecer o seu jogo e a tentar perceber a estratégia do adversário.
Aos 13’ o Sporting, sofre um revés com a substituição de Gonçalo Inácio, por lesão por de Matheus Reis. Pouco depois, oportunidade falhada por Pote, que se desmarca e remata com o pé direito do lado da baliza, após boa assistência de Viktor Gyökeres.
Oportunidade falhada por Trincão aos 27’ que rematou com o pé direito de fora da área ao lado. Mais uma assistência de Viktor Gyökeres, após combinação bem conseguida do ataque leonino. Um minuto depois é Pote, que remata depois de um passe de Gyökeres. Valeu ao Lille a ‘defesa do guardião Chevalier.
Aos 31’, partida interrompida devido a lesão de Benjamin André do Lille. Nesta altura o Sporting apresenta-se mais perigoso, com algumas oportunidades para chegar ao golo. Já o Lille ainda não teve nenhuma oportunidade
E aos 38’ chega finalmente o golo do Sporting. Viktor Gyökeres, com assistência de Pote rematou com o pé direito no coração da área ao lado inferior direito da baliza. Estava inaugurado o marcador a favor do Sporting.
Logo a seguir ao golo, Gyökeres sofreu uma falta no meio-campo do adversário Angel Gomes, que foi expulso por acumulação de amarelos. O Sporting em vantagem no marcador e numérica.
Ao intervalo, 1-0 Alvalade, com o Sporting a ser a única equipa a criar perigo. Gyökeres voltou a ser o grande elemento da equipa com uma grande visão do jogo, culminando com o golo da vantagem.
Já no segundo tempo, algumas oportunidades não concretizadas para o Sporting, por intermédio de Quenda, Bragança e de Geny Catamo que remata com o pé esquerdo mas com a bola a sair do lado. A assistência foi de Pote.
Aos 65’, Zeno Debast, com assistência de Daniel Bragança remata com o pé direito de fora da área e faz um golo espetacular. O segundo do Sporting. Três minutos depois, mais uma excelente oportunidade para o Sporting, com Pedro Gonçalves a receber à entrada da área e a rematar para uma boa defesa de Chevalier.