Enoturismo Quanta Terra conquista galardão “Douro + Sustentável”

Enoturismo Quanta Terra distinguido com o galardão "Douro+Sustentável" pelo Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto, IP (IVDP)

0
71
Enoturismo Quanta Terra
Enoturismo Quanta Terra conquista galardão "Douro + Sustentável" - ®DR

No ano em que celebra 25 anos, o Quanta Terra, projeto dos enólogos Celso Pereira e Jorge Alves, volta a destacar-se no cenário do enoturismo. Localizado na antiga destilaria da Casa do Douro, em Favaios, onde o vinho e a arte se encontram de forma única, o espaço foi recentemente distinguido pelo Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto (IVDP). Durante uma cerimónia privada na Casa da Música, no Porto, o projeto recebeu o prémio “Douro+Sustentável”, reconhecimento pela sua excelência, numa data especial que assinala os 268 anos da mais antiga região demarcada do mundo, o Douro Vinhateiro.

“Desde o início, o nosso objetivo foi destacar-nos pela inovação, inclusão e pela diferença. Este prémio prova que estamos no caminho certo e que continuamos a ser uma referência no Douro, especialmente depois de termos colocado Alijó no mapa mundial, ao sermos distinguidos com o prémio ‘Best Wine Tourism’, na categoria de arte e cultura”, afirmam os responsáveis.

O Quanta Terra oferece aos seus visitantes muito mais do que provas de vinhos e visitas guiadas – é um verdadeiro ponto de encontro entre o mundo do vinho e a arte. A mais recente exposição, intitulada “Técnica Ancestral”, com curadoria da plataforma Underdogs, traz ao espaço obras de artistas portugueses e internacionais, como Vhils, AkaCorleone, Pedrita Studio, PichiAvo, Raquel Belli, e Vasco Maio, e estará patente até ao final do ano.

A transformação da antiga destilaria num centro multicultural começou em 2022, com uma exposição temporária da reconhecida artista Joana Vasconcelos, que também criou rótulos exclusivos para um vinho tinto e espumante da marca. Em 2023, o projeto continuou a surpreender com a exposição da artista holandesa Leni Van Lopik, intitulada “Cor no Douro”, e agora com a exposição “Técnica Ancestral”, consolidando ainda mais o Quanta Terra como um destino de enoturismo onde tradição, inovação e arte se encontram.

A exposição vai estar patente até 15 de dezembro, de quarta-feira a domingo, das 10h00 às 17h30.

aNOTÍCIA.pt