Cícero dá as boas-vindas a Alessandra Montagne a nova Head Chef

Alessandra Montagne, chef brasileira radicada em Paris chega a Lisboa, para assumir a cozinha do Cícero Bistrot

0
19
Alessandra Montagne
Cícero dá as boas-vindas a Alessandra Montagne a nova Head Chef - ®DR

Conforme anunciado esta semana em Lisboa, durante o Congresso de Cozinha e num jantar especial na Embaixada do Brasil, organizado pelo Embaixador Raimundo Carreiro e preparado pela equipa do Cícero, novembro marca uma nova fase para este  restaurante-galeria em Campo de Ourique, e para Alessandra Montagne, chef dos restaurantes Nosso (recomendado pelo Guia Michelin 2024) e Tempero, em Paris. O evento, organizado em homenagem a Alessandra Montagne pelo Embaixador Raimundo Carreiro, celebra o reconhecimento internacional da chef e reforça a ligação cultural e gastronómica entre Portugal e Brasil, destacando o papel do Cícero Bistrot, como ponto de encontro da alta gastronomia.

“Vim a Lisboa pela primeira vez em 2016 e, desde o início, senti-me em casa. Consegui reconhecer a língua e um sentimento de pertença. É difícil explicar, mas por ter um avô português, também sinto uma ligação profunda com a cultura portuguesa”, partilha Alessandra Montagne. “É de facto uma honra fazer parte do projeto do Cícero”.

“Podemos dizer que Alessandra Montagne é a versão contemporânea e gastronómica de Cícero Dias, que, através da sua arte e a partir de Paris, apresentou ao mundo a torrente de emoções únicas da brasilidade. Foi assim que Cícero Dias se tornou amigo íntimo de Picasso, assim como Alessandra conquistou a atenção e a confiança de Alain Ducasse e foi convidada a assinar a carta do seu novo restaurante no Museu do Louvre”, diz Paulo Dalla Nora Macedo, cofundador de Cícero.

Por isso, Paulo Dalla Nora Macedo e Ana Carolina Silva, sócios e fundadores do Cícero, convidaram Alessandra Montagne para levar o projeto a um novo patamar após os dois primeiros anos de atividade do Cícero. A partir de novembro, Alessandra vai trazer a sua paixão pela cozinha com propósito e originalidade através de menus que serão sazonais, respeitando a disponibilidade dos ingredientes e os estímulos próprios de cada estação, aliás, a assinatura da chef na sua cozinha no Nosso e Tempero, em Paris, e agora também no Cícero, em Lisboa.

Desde a primeira visita de Alessandra, no início de maio, Alessandra Montagne tem estado em processo criativo com a sua equipa para apresentar o seu primeiro menu no Cícero, que será revelado e disponível a partir de novembro de 2024.

aNOTÍCIA.pt