O FC Porto venceu esta tarde o Sintrense, em jogo da Taça de Portugal, que decorreu no Estádio José Gomes, na Reboleira, casa emprestada ao Sintrense, atual líder da Série D do Campeonato de Portugal.
O FC Porto, tentou desde cedo tomar conta do jogo atuando no meio-campo do Sintrense.
Jogo acidentado nos primeiros minutos de jogo. Aos 8’, cartão amarelo para Picas, por falta sobre Fábio Vieira, que ficou caído precisando de assistência. Logo a seguir, também Wendell a precisar de auxílio da equipa médica do FC Porto, após um choque de cabeças com Edney.
Aos 14’, golo anulado ao FC Porto. Iván Jaime remata à baliza do Sintrense e Navarro desvia para o fundo das redes. Porém, o lance é invalidado. De recordar que nesta fase da prova ainda não há recurso ao VAR na tomada das decisões da equipa de arbitragem.
Francisco Gomes aos 22’ tenta a sua sorte “do meio da rua”, mas a bola sai bastante por cima da barra. Foi o primeiro remate do Sintrense.
Ao minuto 25, um ataque rápido do FC Porto conduzido por Gonçalo Borges, que atira a bola ao segundo poste, seguido de um pontapé de Galeno para o fundo das redes. Está feito o primeiro golo da partida a favor do FC Porto.
Muitas dificuldades para o Sintrense, que demora a encontrar a melhor forma de sair para o ataque de forma organizada. Aos 29′, Iván Jaime remata fraco, mas bem colocado a obrigar Rodrigo Dias a uma defesa apertada, mas que evita o 2-0 para o FC Porto!
Pouco depois, Iván Jaime volta a tentar a sua sorte, após uma recuperação adiantada de Nehuen Pérez, mas o remate saiu mal ao jogador portista. Aos 38′ após um cruzamento da esquerda, Fran Navarro falha o remate. Na sequência, grande confusão entre o guarda-redes e os defesas do Sintrense.
Ao intervalo o FC Porto vence pela margem mínima, graças ao golo de Galeno. Numa 1.ª parte totalmente dominada FC Porto, mas disputada a um ritmo lento, os dragões controlaram o jogo e chegaram naturalmente à vantagem, mesmo sem uma grande exibição. O Sintrense ainda não se mostrou capaz de criar perigo na área do Porto.
Arranca a 2.ª parte, do Sintrense – FC Porto, na Reboleira, com Navarro a desmarcar Fábio Viera de calcanhar, mas o remate do português é bloqueado pelo defesa do Sintrense.
Aos 54′ uma boa joagada de Iván Jaime, que tira um adversário do caminho e atira colocado, ao poste mais distante, para o 2-0. Quatro minutos depois é Tiago Djaló, que se estreia a marcar pelo FC Porto e faz o terceiro golo para os dragões.
Aos 67′ finalmente um ataque do Sintrense. Remate desviado de Hilário, à entrada da grande área, com a bola a passar perto da baliza de Cláudio Ramos. Minutos depois, Fran Navarro, tenta finalizar após passe de Francisco Moura, dividindo o momento com André Franco, mas, de pé esquerdo, atira ao lado.
Aos 89′, o Sintrense volta a subir até à grande área contrária, e ameaça com um bom cruzamento da direita, que levou Cláudio Ramos a sair da baliza, mas sem consequências.
Termina o jogo da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, na Reboleira, entre o Sintrense e o FC Porto, com a vitória dos dragões por 3-0.