O MAC/CCB Museu de Arte Contemporânea celebra o primeiro aniversário no fim de semana de 26 e 27 de outubro com uma programação especial e de entrada gratuita
Durante dois dias, com horário alargado, vai poder explorar as quatro novas exposições temporárias através de visitas guiadas ou descobrir em apenas 30 minutos os principais núcleos artísticos em destaque. No sábado, não perca a oportunidade única de ver a performance Temporary Title (2015), de Xavier Le Roy, além de aproveitar o DJ set de UMAFRICANA para animar o ambiente. Também haverá o lançamento de novas publicações dedicadas aos artistas Julião Sarmento e Berlinde De Bruyckere.
Ao longo do fim de semana, participe ainda nas oficinas gratuitas pensadas para adultos e famílias.
Alguns destaques da programação de aniversário do Museu de Arte Contemporânea:
Sábado, dia 26 de outubro
Temporary Title (2015) de Xavier Le Roy (13h00 > 19h00 | Piso-1, no âmbito da exposição Intimidades em fuga. Em torno de Nan Goldin)
Temporary Title (2015) é uma exposição em que os visitantes podem entrar e sair à sua vontade. Esta situação é possibilitada por performers que formam e dissolvem grupos ou assembleias, criando uma paisagem em constante transformação. As ações e presenças dos performers, que por vezes interagem e conversam com o público, oscilam entre formas reconhecíveis e irreconhecíveis com características escultóricas, animais, vegetais ou mecânicas.
AVISO: A exposição Temporary Title, de Xavier Le Roy, entre as 13h00 e as 19h00, é realizada em nu integral por 15 performers. Caso escolha assistir, recomendamos que os menores de idade sejam acompanhados pelos seus tutores legais durante a sua duração.
Qualquer registo fotográfico ou videográfico é expressamente proibido. Por favor, mantenha o seu telemóvel no seu bolso ou na sua mala. Agradecemos a sua compreensão e cooperação.
Às 17h00 | Livraria Almedina
Apresentação de publicações das exposições de Berlinde De Bruyckere e Julião Sarmento
Das 21h00 > 01h00 | Piso -1
UMAFRICANA
Sandra Baldé, conhecida no digital por@umafricana, é DJ, produtora de eventos, escritora, empreendedora e vai animar a pista do MAC/CCB com os sons mais ritmados do continente africano, entre o afrobeat, amapiano,
coupé decalé, gqom, afrohouse, kuduro e afrotech, que se funde com as sonoridades dopop, hip-pop e R&B.
Poderá encontrar a programação completa em https://www.ccb.pt/evento/1-o-aniversario-do-mac-ccb/2024-10-27/