Wings for Life World Run 2025 abre inscrições e revela principais localizações globais

O Campeão Olímpico Mondo Duplantis é o mais recente embaixador da Wings for Life World Run, iniciativa que acaba de abrir inscrições para a edição de 2025

Wings for Life World Run 2025
Wings for Life World Run 2025 abre inscrições e revela principais localizações globais - ®DR/RBCP

A maior corrida solidária do mundo, a Wings for Life World Run, já está com inscrições abertas para sua edição de 2025, marcada para o dia 4 de maio. O evento, que em 2024 estabeleceu um novo recorde de participação, mantém o seu apoio fundamental à pesquisa pela cura de lesões na medula espinhal. O Campeão Olímpico de salto com vara, Mondo Duplantis, é o mais recente embaixador da iniciativa

Com mais de 30 localizações ao redor do mundo, os participantes têm opções de correr em eventos tradicionais, como em Viena (Áustria), Munique (Alemanha) e Breda (Holanda), conhecidas como “Flagship Runs.” Nessas corridas, os corredores são seguidos por um carro meta que inicia a perseguição 30 minutos após a largada, aumentando gradualmente a velocidade. Para aqueles que preferem mais flexibilidade, as APP Runs permitem que os participantes corram sozinhos, em rotas sugeridas, em cidades como Lisboa, Nova York, Hong Kong, Dubai, Cidade do Cabo, Melbourne e Vancouver.

A Wings for Life World Run tem crescido a cada ano, quebrando recordes de participação esperando-se que a tendência se mantenha em 2025. Em 2024, 265.818 corredores de 192 nacionalidades, de 169 países, correram unidos por esta causa. O objetivo é obter fundos para a Fundação Wings for Life, que apoia a pesquisa científica em busca da cura para lesões na medula espinhal. Em 11 edições, a corrida já arrecadou 51,93 milhões de euros.

As inscrições podem ser feitas no site [wingsforlifeworldrun.com] por 18 euros, valor totalmente destinado à pesquisa, incluindo uma t-shirt oficial da Adidas. Com o aplicativo da Wings for Life World Run, os participantes podem correr de qualquer lugar e contribuir para essa corrente de solidariedade, ou ainda doar diretamente para a fundação.

Na última edição, os vencedores foram Tomoya Watanabe, do Japão, que correu 70,09 km, e a polonesa Dominika Stelmach, que atingiu 55,02 km. Junto a personalidades como Christian Horner, Mark Webber, Neymar, Siya Kolisi e Lindsey Vonn, o novo embaixador Mondo Duplantis salienta É uma grande honra vestir a camisola e poder correr por aqueles que não podem, acho que esta é de facto uma iniciativa muito especial”.

aNOTÍCIA.pt