Benfica venceu Vitória SC e aproxima-se da liderança do Campeonato

Em jogo da 13.ª jornada da I Liga, o Benfica venceu este sábado, na Luz, o Vitória SC, e aproximam-se assim da liderança do campeonato.

0
82
Benfica Vitória SC
Benfica venceu Vitória SC e aproxima-se da liderança do Campeonato - ©Joaquim Machado

O Benfica venceu o Vitória SC neste sábado, na 13.ª jornada da I Liga. Com este triunfo, as águias aproveitaram a derrota do Sporting em Moreira de Cónegos, na abertura da jornada, para reduzir a distância para a liderança do campeonato.

Começou o jogo entre a Benfica e o Vitória SC, que criou a primeira situação de perigo logo aos 5’. Kaio César recebeu a bola na zona central e rematou em jeito, com a bola a passar muito perto do poste direito da baliza do Benfica!

Três minutos depois, é Di María que bate um livre lateral, desviado, por Florentino para a pequena área. Pavlidis rematou para o fundo da baliza de Bruno Varela, mas o golo foi invalidado por fora de jogo.

Aos 16’ Tomás Händel tentou o remate pelo flanco direito da área, mas o lance foi intercetado pela defesa do Benfica. Seguiu-se, mais uma oportunidade intercetada, de Kaio César que com assistência de Samu, rematou com o pé esquerdo no coração da área.

Kerem Aktürkoglu, aos 29’ remata colocado, fazendo a bola entrar junto ao primeiro poste da baliza do Vitória, sem hipótese de defesa de Bruno Varela. A Assistência foi de Vangelis Pavlidis. Está feito o primeiro golo da partida, na Luz.

Aos 42’, um cruzamento de Bah da direita, a bola chega a Aktürkoglu, que remata contra Alberto, que interceta a jogada com um corte genial.

Ao intervalo o marcador mostrava 1-0 a favor da equipa da Luz. O Benfica, com mais posse de bola, mas enfrentando dificuldades para superar a defesa do Vitória. A equipa visitante bem organizada, criou algumas situações de perigo em transições ofensivas.

Começa a 2ª parte com o Vitória a quer dar a volta ao resultado. Aos 50’, remate de Óscar Rivas, obriga Trubin a fazer uma grande defesa para canto.

Aos 64 minutos, um erro grave de Florentino quase resultou no gol do Vitória. Nuno Santos ultrapassou Trubin e rematou de ângulo apertado, mas Otamendi, cortou pela linha de fundo, chocando com o poste direito da baliza do Benfica.

Três minutos depois, fora de jogo assinalado ao Vitória SC. Nuno Santos tentou um passe em profundidade, mas Nélson Oliveira foi apanhado em situação irregular. Logo a seguir, Alberto Baio arrisca o remate, mas Trubin defende.

Vangelis Pavlidis perdeu uma grande oportunidade de fazer o segundo do Benfica, quando no coração da área, com um remate de pé esquerdo que saiu por cima da trave. Mais uma oportunidade falhada por Nicolás Otamendi, que tentou o golo de cabeça no seguimento de um canto.

O Benfica venceu o Vitória SC por 1-0, na 13.ª jornada da I Liga, somando o quinto triunfo consecutivo. Aktürkoglu marcou o único golo na primeira parte, onde as águias dominaram. No entanto, o Vitória criou as principais oportunidades no segundo tempo, mas faltou eficácia para empatar. Com este resultado, o Benfica sobe provisoriamente ao segundo lugar, com 31 pontos.

aNOTÍCIA.pt