Sporting vence o Boavista e segura a liderança

O Sporting regressou às vitórias frente ao Boavista, com um golo de Gyökeres e dois de Trincão, segurando assim a liderança do campeonato.

Sporting Boavista
Sporting vence o Boavista e segura a liderança - ©Luis Batista Ferreira

O Sporting venceu esta noite em Alvalade, o Boavista, por 3-2, numa partida relativa à 14ª jornada da Liga Betclic. Os campeões nacionais seguraram assim a liderança após terem acumulado duas derrotas frente a Santa Clara (0-1) e Moreirense (1-2).

O início da partida entre o Sporting e o Boavista, foi marcado por um acidente. Hjulmand e Reisinho colidiram com as cabeças e ficaram muito queixosos. Poucos segundos após o apito inicial, o meio-campista do Boavista, Miguel Reisinho, precisou de assistência médica após um choque de cabeça com Hjulmand. No entanto, Reisinho retornou ao campo de jogo para dar continuidade ao confronto entre as equipes, apesar de ter a cabeça enfaixada.

Aos 8 minutos, Gyökeres quase inaugura o marcador, após um cruzamento de Geny defendido pelo guarda-redes do Bovaista. A bola sobra para o sueco, que remata contra o pé do guarda-redes. Minutos depois mais uma oportunidade para Gyökeres, que cabeceia ao lado após um bom cruzamento de Trincão.

Aos 23 minutos, o Sporting inaugura o marcador graças a um golo marcado por Viktor Gyökeres. A jogada decisiva teve início num erro de Pedro Gomes, que atrasou a bola de forma curta para o guarda-redes César, permitindo a Gyökeres ultrapassar o defesa Abascal e rematar para o fundo das redes.

Numa sequência de eventos repleta de erros e falhas por parte de ambas as equipas, a oportunidade de golo de Gyökeres acabou desperdiçada. Tudo começou com uma falha de Filipe Ferreira, que enganou o atacante sueco, fazendo-o falhar uma grande chance fazer o segundo golo. De seguida, João Simões cruzou a bola de forma rasteira, o que dificultou a ação da defesa, que acabou falhando o corte. Gyökeres tentou aproveitar a sobra, mas não conseguiu direcionar a bola para o golo, deixando-a passar.

Quase em cima do intervalo, Róbert Bozeník faz o golo do empate que permitiu uma reviravolta no marcador.

Ao intervalo, o marcador regista um empate a uma bola, entre o Sporting e Boavista. Os leões dominaram o primeiro tempo e marcaram aos 23′ por Gyökeres, aproveitando um erro de Pedro Gomes. No entanto, aos 43′, Bozenik igualou para os axadrezados.

No início da segunda parte o Sporting volta a adiantar-se no marcador. Trincão faz o 2-1. Foi o extremo quem inicia a jogada, passando por Maxi Araújo que avançou pela área e cruzou rasteiro para o português internacional português, que finalizou de pé esquerdo, para a baliza do Boavista

Aos 58′ volta a haver empate em Alvalade. Após Dabó ganhar no ar a Geny a bola sobra para o lado esquerdo da área onde surge Bruno Onyemaechi a encher o pé. Franco Israel parece que vai chegar à bola, mas deixa-a passar por baixo do corpo.

Pouco depois, Gyökeres, remata forte na marcação de um livre, a bola passa a barreira, mas não César que defende junto ao relvado. Aos 66′ de jogo, na sequência de uma jogada construída por Gyökeres do lado esquerdo, Trincão recebeu a bola dentro da área e finalizou de pé esquerdo para o fundo da baliza. 3-2 a favor do Sporting.

Aos 79′, oportunidade falhada por Róbert Bozeník, do lado direito da pequena área.

Ao fim de quatro derrotas consecutivas, o Sporting está de regresso às vitórias mas foi obrigado a sofrer. Os leões venceram em casa o Boavista, por 3-2.

aNOTÍCIA.pt