Porta dos Fundos regressa a Lisboa com ‘Portátil’

"Portátil", o espetáculo de comédia de improvisação dos Porta dos Fundos,  regressa a Portugal, desta vez com a atriz sensação Luciana Paes.

Porta dos Fundos
Porta dos Fundos regressa a Lisboa com 'Portátil' - ©Armando Saldanha (Aldrabiscas)

“Portátil” é um show de improviso do Porta dos Fundos, dirigido por Bárbara Duvivier. No elenco, nomes como Gregório Duvivier, João Vicente de Castro e Gustavo Miranda juntam-se a Luciana Paes, para além do músico e sonoplasta Andrés Giraldo.

Neste regresso a Portugal, o coletivo Porta dos Fundos trouxe à Aula Magna, este domingo “Portátil”, o espetáculo de comédia de improvisação.  O espetáculo “Portátil” propõe uma experiência teatral inovadora, onde a interação com o público é fundamental. A partir de uma entrevista com um espectador, o elenco do Porta dos Fundos desenvolve uma narrativa improvisada, demonstrando a maestria na arte da improvisação e proporcionando ao público momentos de comédia genuína, característica marcante do grupo.

No espetáculo que presenciamos, a protagonista foi Raquel, uma brasileira de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, atualmente residente e trabalhadora em Lisboa. Raquel partilhou a sua história, desde o romance dos seus pais até ao presente. Com base no relato da convidada e nos poucos dados fornecidos aos atores, acompanhados por uma trilha sonora improvisada, o elenco criou uma narrativa única que explorou as memórias da entrevistada. O resultado foi um espetáculo orgânico e diverso, que atravessou diferentes personagens, épocas e lugares para narrar a vida de uma pessoa

‘Portátil’ é, para os membros do Porta dos Fundos, um espaço de criação, evolução artística e conexão com o público. Para a plateia, oferece a oportunidade de acompanhar ao vivo o processo criativo do grupo de humor. Já para os atores, o espetáculo fortalece a química, a cumplicidade, a generosidade e o brainstorming de ideias.

O público presente no espetáculo foi presenteado com uma noite repleta de risadas, aplausos e emoção. A versatilidade do Porta dos Fundos mais uma vez se mostrou inegável, com o grupo navegando por diversos géneros e arrancando gargalhadas da plateia a cada cena. A recepção calorosa, com o público a aplaudir de pé os atores, é a prova de que o Porta dos Fundos continua a conquistar o coração dos portugueses.

Portátil volta à Aula Magna no próximo dia 22 de dezembro. Até lá vai passar por:

16 Dez/ Teatro Sá da Bandeira, Porto

17 Dez/ Centro de Congressos, Funchal

19 Dez/ TAGV, Coimbra

20 Dez/ Centro de Artes de Águeda, Águeda

21 Dez/ CCC Caldas da Rainha, Caldas da Rainha

aNOTÍCIA.pt